Como tratar a testosterona baixa com os melhores remédios, vitaminas, cápsulas, comprimidos e suplementos naturais.
A testosterona é um hormônio muito importante do corpo, sendo que ela é o principal hormônio do corpo masculino e por isso é responsável por várias funções do organismo, como a produção de testosterona, engrossamento da voz, crescimento de pelos pelo corpo e outros caracteres masculinos.
No entanto, pode acontecer de em alguns momentos a pessoa apresentar testosterona baixa, e nesses casos é necessário realizar tratamentos para conseguir voltar com os níveis da testosterona ao normal.
Se você também está com a testosterona baixa, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para acabar com esse problema. Continue conosco e confira!
A testosterona é o hormônio masculino que traz os caracteres masculinos ao homem, que está relacionada à fertilidade e até mesmo ao desejo sexual e aumento da libido, e por isso seus níveis precisam estar adequados no corpo.
É comum que os homens a partir dos 50 anos comecem a ter uma diminuição deste hormônio, que é o que consideramos como andropausa, no entanto alguns homens podem apresentar a testosterona baixa em outros momentos de sua vida.
Quando os homens tem uma queda de testosterona quando ainda estão jovens eles precisam saber o que causou essa queda e realizar um tratamento adequado, pois a testosterona baixa pode afetar várias funções no organismo do homem.
Causas
Como tratar as causas da testosterona baixa com os melhores remédios, vitaminas, cápsulas, comprimidos e suplementos naturais.
Entender o que causa a testosterona baixa é fundamental para que você possa tentar prevenir esse problema, pois embora à queda também possa ser causada por fatores fisiológicos, muitas vezes é causada por fatores externos.
As principais causas da testosterona baixa são:
Estresse
O estresse é um dos principais fatores que podem levar a testosterona baixa, por isso as pessoas que possuem rotinas muito estressantes precisam tentar controlar seu estresse para evitar o declínio da testosterona.
Uso abusivo de bebidas alcoólicas
O consumo abusivo de bebidas alcoólicas faz com que a pessoa tenha testosterona baixa. Além da bebida, outras drogas ilícitas também trazem esse problema.
Obesidade
As pessoas que desejam prevenir a testosterona baixa devem ficar de olho em seu peso, pois a obesidade é um dos principais fatores que levam o homem a ter a testosterona baixa.
Sedentarismo
Pessoas sedentárias também terão uma diminuição no nível de testosterona, por isso o ideal é que elas pratiquem atividades físicas regularmente para evitar esse problema.
Doenças crônicas
As pessoas que possuem doenças crônicas como diabetes, tireoide e apneia do sono serão mais propícias a ter a testosterona mais baixa.
Sintomas
Como tratar os sintomas da testosterona baixa com os melhores remédios, vitaminas, cápsulas, comprimidos e suplementos naturais.
Conhecer os sintomas também é essencial para que você possa diagnosticar que a sua testosterona está baixa o mais rápido possível.
E esses sintomas poderão ser observados tanto nos homens como nas mulheres.
Assim podemos dizer que os principais sintomas nos homens são:
- Menor desempenho sexual;
- Diminuição da libido;
- Perda de massa muscular;
- Perda de pelos do corpo;
- Diminuição da barba;
- Depressão;
- Ganho excessivo de peso;
- Alteração na fertilidade.
Já nas mulheres os principais sintomas são:
- Diminuição do desejo sexual;
- Desinteresse generalizado;
- Gordura visceral;
- Diminuição da massa muscular.
Assim que começarem a surgir os primeiros sintomas é necessário que as pessoas procurem ajuda médica para que seja possível realizar o tratamento adequado.
Tratamentos
Quando a pessoa procura um médico e os exames detectam que ela está com testosterona baixa é necessário realizar tratamentos que ajudem a aumentar os níveis de testosterona, sendo que os tratamentos poderão variar conforme cada caso.
Entretanto, no geral consistem em:
Mudança alimentar
A alimentação é muito importante para quem deseja aumentar testosterona, com isso a pessoa deverá ter uma alimentação mais saudável dando preferência a vegetais crus, carnes e gorduras saudáveis.
Ter um estilo de vida mais saudável
Quem sofre com a testosterona baixa deve ter um estilo de vida mais saudável, assim a pessoa deverá fazer atividades físicas, diminuir o consumo de drogas lícitas e ilícitas, dormir mais, evitar a obesidade e até mesmo ter uma vida menos estressante, pois esses são os principais fatores que levam o homem a ter a queda da testosterona.
Consumir testosterona
Além dos tratamentos acima, uma excelente forma de conseguir aumentar a testosterona é consumindo testosterona, assim o médico irá indicar que a pessoa faça uso desse hormônio em forma de gel, comprimidos, creme etc.


A partir do primeiro mês de uso dos suplementos já é possível notar um aumento da testosterona, no entanto você só deve usar os suplementos com orientação médica assim ele irá recomendar a dosagem correta que você deverá usar para não prejudicar sua saúde.