Sumário
Como controlar o colesterol alto com os melhores suplementos, remédios, cápsulas, vitaminas e comprimidos naturais.
O colesterol alto, ou seja, quando os níveis de LDL estão elevados no sangue, é uma doença extremamente grave e que pode ser fatal caso não seja controlado a tempo.
Por causa disso é preciso estar atento aos sinais de que algo está errado quando aos seus níveis e procurar por ajuda especializada o mais rápido possível.
Já que o tratamento correto evita diversas doenças como ataques do coração, AVC, paradas cardíacas e muitas outras.
Indicado para pessoas que:
- Precisam entender se colesterol LDL é bom ou ruim;
- Desejam usar remédio caseiro para colesterol alto;
- Necessitam de remédio natural para colesterol;
- Querem compreender se colesterol HDL é bom ou ruim;
- Precisam aprender como baixar o colesterol;
- Desejam ter colesterol bom para melhor condicionamento físico;
- Necessitam fazer um teste rápido de triglicerídeos.
Sintomas: Colesterol Alto
O mais grave do colesterol alto é que essa doença é praticamente algo que não se tem sintomas que aparecem com facilidade.
Quando eles são notados já estão em níveis elevados e muitas vezes desencadeando outras doenças mais sérias, como as doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.
Porém, existem aos sintomas de colesterol alto que é possível notar e assim começar a mudar os hábitos para evitar que a doença avance.
Mas primeiramente é preciso entender melhor o que ele é.
O LDL, ou seja, o colesterol ruim do corpo, é o acúmulo de gorduras no corpo que prejudicam a passagem do sangue e podem entupir veias.
Quando isso acontece em excesso, as veias podem ser corrompidas e provocar fatalidades.
Mas é preciso dizer, que em nosso organismo também existe o HDL, que é bom colesterol, que inclusive é uma gordura boa que precisamos para ter energia e disposição no dia a dia.
Com o equilíbrio do LDL e HDL se tem uma saúde perfeita.
Apesar de não ter sintomas típicos que indiquem o colesterol alto, pessoas que são sedentárias, obesas, têm má alimentação, consomem muita gordura, carboidratos e se sentem muito cansadas, sem disposição, devem procurar um médico para fazer exames e verificar a taxa de colesterol no sangue.
Colesterol Alto: Causas
As causas do colesterol alto são diversas, mas as principais estão ligadas principalmente à alimentação ruim, com uma dieta rica em carboidratos, frituras, gorduras, açúcares e outros alimentos que podem provocar o acúmulo de gorduras no sangue e assim impedir a boa circulação sanguínea.
Mas além da alimentação, existem outras causas para o colesterol alto como:
- Estresse;
- Falta de atividade física;
- Bebidas alcoólicas;
- Fumar;
- Genética;
- Obesidade.
Esses fatores citados acima são alguns mais comuns quando se falam nas causas do colesterol alto, mas existem ainda outros não tão frequentes como a idade e o sexo.
As mulheres que estão na menopausa têm mais chance de desenvolver o colesterol alto, por causa do desequilíbrio hormonal que estão passando.
Além disso, pessoas com diabetes mellitus, também estão mais propensas a terem essa doença e por isso precisam controlar, principalmente, a alimentação a fim de evitar o aumento do mau colesterol.
Tratamentos: Colesterol Alto
Apesar de ser relativamente simples, o tratamento para o colesterol alto, muitas vezes precisa de muita força de vontade.
Essa é uma doença que pode ser curada, desde que o paciente se dedique ao tratamento e faça principalmente uma mudança de hábitos, pois é o principal.
Dependendo do nível de colesterol alto e em que fase que ele é descoberto, não é necessário o uso de medicamentos para tratar essa doença.
Pois uma das principais maneiras de se fazer com que se diminua o LDL é por meio da alimentação.
E além disso, é preciso também que aumente o HDL, e esse tipo de colesterol é elevado principalmente pela atividade física.
Sendo assim, um dos principais tratamentos para o colesterol alto é a mudança de hábitos que inclui uma dieta mais saudável, optando por alimentos menos industrializados e aliar essa nova dieta com exercícios físicos.
Outros medicamentos
- Sinvastatina;
- Reducofen;
- Lipdil;
- Lovacor;
- Atorvastatina;
- Mevacor;
- Ezetrol;
- Vytorin;
- Rosuvastatina;
- Vaslip;
- Citalor;
- Pravacol;
- Lovastatina;
- Reducol;
- Liptor;
- Evolocumab.
Em alguns casos é necessário ainda um terceiro modo de tratar o colesterol alto, que é com o uso de medicamentos.
Os medicamentos podem atuar de duas maneiras:
- Reduzindo a produção de colesterol ruim no fígado;
- Reduzindo a produção de colesterol ruim no sangue e estimulando a produção natural de HDL no organismo.
O objetivo dos medicamentos é ajudar a eliminar o excesso de gordura do organismo de maneira mais rápida.
Mas mesmo com o uso de medicamentos para o tratamento do colesterol alto, os especialistas indicam a mudança na dieta alimentar e as atividades físicas.
Pois apenas assim é possível se ter os melhores resultados.


O tratamento é sempre indicado por um médico, que avalia a melhor opção para cada caso, por isso não se automedique e procure um profissional para fazer os exames e ter certeza se você realmente tem colesterol alto.