Novo Nissan Versa – ficha técnica e preço

Escolher um carro não é tarefa fácil, já que o veículo fará parte de sua rotina e imagem pelos próximos anos.

Ademais, você precisa escolher um carro que carregue a sua identidade e ainda possa ser bastante funcional com um ótimo custo-benefício.

Entretanto, seguindo essa linha, vamos conferir se o novo Nissan Versa vale a pena.

Design

Infelizmente, o Versa acaba afastando parte do público pelo visual, que permanece com pouco diferencial desde 2011.

Contudo, a traseira possui um desenho sem muita inspiração, algo que colabora com as linhas desajeitadas localizadas no meio.

Em contrapartida, possui recursos internos com novas tecnologias, parte de sua composição o torna um carro pertencente à década passada.

Todavia, o novo Nissan Versa possui um volante grande e sem ajuste para aprofundamento, tem direção mirada para a direita e o acabamento interno é bastante simples, mais do que o comum.

Contudo, sem contar que o isolamento acústico não é tão aprimorado.

Em consequência, isso fica mais perceptível em acelerações, aumentando ruídos.

Em contrapartida, neste ponto, o carro possui apenas o essencial.

Contudo, para quem procura um carro funcional, a escolha parece a certa.

Desse modo, cabe ressaltar que a aceitação da aparência varia de acordo com o seu conforto com a mesma.

Portanto, se quer um carro simples, discreto na medida do possível, o novo Nissan Versa cumpre esse quesito.

Desempenho

Embora não seja tão atraente quanto outros modelos na mesma categoria, o novo Nissan Versa anda muito bem.

Em resumo, isso porque o motor é um 1.6 16V de 111 cv e 15,1 kgfm, podendo ser abastecido com etanol ou gasolina.

Para isso, o desempenho dele fica melhor porque o Versa em si não é um carro tão pesado.

Todavia, se precisar acelerar rapidamente, mesmo com peso, o carro seguirá confiante.

Além disso, graças ao bom trabalho do câmbio com o motor, poderá “arrancar” em situações mais delicadas.

Ademais, essas arrancadas, embora funcionais, fazem bastante barulho, algo que incomodará o motorista.

Entretanto, a transmissão automática CVT Xtronic pode ter algumas dificuldades em trabalhar o torque em determinadas situações.

Contudo, o ponto mais relevante do veículo é a velocidade de cruzeiro.

Em contrapartida, o motor pode manter um ritmo constante do veículo sem ser forçado se a relação estiver a 20%.

Todavia, o rendimento de 13,6 km/litro são gastos na cidade, 17 km/litro se rodar na estrada e 14,8 km/litro se fizer o consumo combinado.

Afinal, observando esses números, o barulho da aceleração pode se tornar mais tolerável.

Espaço interno

O novo Nissan Versa possui uma transmissão bastante e continuamente variada.

Em consequência, a caixa atua de modo preciso e suave, sem executar lags ou qualquer tipo de tranco.

Em contrapartida, isso acaba por resultar em um dos melhores câmbios CVT do mercado.

Contudo, o espaço interno é um dos melhores do mercado se tratando de um sedã.

Desse modo, a distância entre os eixos possui 2,60 metros, maior do que os concorrentes, isso sem contar o latifúndio em espaço para as pernas no banco traseiro.

Portanto, sem contar que o encosto reclinado com leveza colabora na sensação de amplitude do veículo.

Em resumo, na parte de trás, o porta-malas tem espaço para 460 litros, o que fica aquém da concorrência.

Segurança

O novo Nissan Versa possui uma frenagem autônoma de emergência em manobras feitas de ré, além da dianteira.

Para isso, o carro vem com um alerta de saída de faixa, farol alto automático e detector de presença no banco de trás para quem costuma esquecer crianças quando sai do carro com pressa.

Todavia, as versões SR e SV se aperfeiçoam satisfatoriamente no pacote Nissan Safety Shield 360, já que incluem monitor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.

Além disso, por outro lado, o kit convenience inclui o controle de cruzeiro, fazendo com que fique distante do veículo à frente sem fazer freadas bruscas.

Ademais, olhando de um modo geral, embora use a plataforma de sua versão anterior, o novo Nissan versa 2020 tem arquitetura melhorada.

Entretanto, é equilibrado, tem rolamento reduzido e fica estável em curvas.

Contudo, no fim das contas, a direção dá ótima sensação, fazendo do carro um veículo ágil em variados terrenos.

Por fim, pode ser que não se empolgue tanto quanto outros modelos, mas o desempenho deste satisfaz.