Embora seja um carro popular, o Uno sempre entregou tudo aquilo que os consumidores precisaram e esperavam dele.
Ademais, para reafirmar e renovar essa parceria, a nova geração chega ao mercado trazendo uma repaginação visual.
Contudo, continue a leitura para conhecer o novo Uno e descobrir se é o carro certo para você.
Design
O novo Uno procurou manter o estilo do modelo lançado em 2017, embora com algumas diferenças visuais.
Ademais, no hatch há faróis monoparabolas com sinais únicos da composição desse modelo.
Contudo, com uma grade em dois níveis e para-choque mesclado em molduras e linhas, a frente do veículo é alta.
Entretanto, alguns gostaram da novidade, embora outros não tenham abraçado por completo.
Além disso, o carro possui uma pegada esportiva graças aos para-choques robustos e lanternas traseiras feitas em material transparente.
Ademais, essa impressão é suportada pelo difusor de ar e escape cromado.
Contudo, de um modo mais conciso, o novo Uno não faz questão de esconder que possui de talhes grandes.
Entretanto, os sensores são visíveis, as colunas dão mais volume ao carro e o volante é grande.
Por fim, o espaço interno é menor, o que deixa desconforto para quem vai atrás.
Equipamentos
O novo Uno possui variações de itens conforme a versão escolhida pelo comprador.
Ademais, algumas das versões possuem um pack muito semelhante entre si, mas sempre diferem quanto à composição.
Contudo, o novo Uno 2020 pode vir com apoios de cabeça traseiros e dianteiros com regulagem, porta-objetos nas portas, ar-condicionado, barra de proteção, direção hidráulica, controle eletrônico de direção (drive by wire)…
Entretanto, banco traseiro rebatível, brake light e ESS (sinalização de frenagem de emergência), cintos retráteis em três pontos, faróis de máscara negra, grade dianteira texturizada, follow me home.
Além disso, rodas de ao estampado, válvula antirrefluxo de combustível, luzes de leitura dianteira com dimmer, volante com regulagem de altura, quadro de instrumentos iluminado, travas elétricas e automáticas nas portas a 20km… Etc.
Desempenho
O novo Uno é visto como um carro com boas respostas de aceleração graças ao motor com três cilindros.
Ademais, como resultado, o veículo tem saídas bem animadoras e retomadas confortáveis e satisfatórias.
Contudo, o a dupla câmbio/motor foi lapidada, dando conforto ao dirigir.
Entretanto, os engates são leves, mas não possuem tanta precisão.
Além disso, a aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima alcançada ficou assim:
- Fiat Uno com motor 1.0 – 12,5 segundos – 157 km/h
- Uno com motor 1.3 – 9,8 segundos – 177 km/h
- Fiat Uno com motor 1.3 GSR – 9,8 segundos – 177 km/h
Por fim, em geral, a média de consumo do carro na cidade ficou em 13,2 km por litro de gasolina e 9,1 km com álcool. Já na estrada, o consumo do litro de gasolina rende 15,2 e o com álcool 10,6.
Preço
Como deve saber, o Uno sempre foi um carro mais popular e, portanto, até barato.
Ademais, o novo Uno acabou por alterar o valores do modelo nos últimos anos, apostando na leve repaginação para justificar a sua escolha.
Contudo, até o momento, o modelo da nova geração se encontra em:
- Fiat Uno Attractive 1.0 2020 – R$ 46.490,00
- Uno Drive 1.0 2020 – R$ 47.990,00
- Fiat Uno Way 1.0 2020 – R$ 49.990,00
- Uno Way 1.3 2020 – R$ 53.990,00
Ficha técnica
A ficha técnica do novo Uno 2020 varia conforme a versão escolhida e os elementos agregados.
Ademais, no modelo mais popular pode ser vista assim:
Mecânica
- Motorização – 1.0
- Combustível – Álcool Gasolina
- Potência (cv) – 77 72
- Torque (kgf.m) – 10,1 9,7
- Velocidade Máxima (km/h) – 157 154
- Tempo 0-100 (s) – 12,5 N/D
- Consumo cidade (km/l) 9,1 – 13,2
- Consumo estrada (km/l) – 10,6 15,2
- Câmbio – manual de 5 marchas
- Tração – dianteira
- Direção – hidráulica
- Suspensão dianteira – Suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal.
- Suspensão traseira – Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
- Freios – Dois freios à disco.
Dimensões
- Altura (mm) – 1.480
- Largura (mm) – 1.636
- Comprimento (mm) – 3.820
- Peso (Kg) – 1.010
- Tanque (L) – 48
- Entre-eixos (mm) – 2.376
- Porta-Malas (L) – 290
- Ocupantes – 5
Contudo, de um modo geral, o novo Uno não entrega além do que as versões anteriores já fizeram.
Entretanto, é um carro confortável dentro do esperado se tratando de um modelo mais popular.
Além disso, é preciso ressaltar as constantes alterações de preços que estão encarecendo o modelo sem tantas mudanças perceptíveis.
Por fim, se não tiver tanta urgência, talvez valha a pena esperar por novas aquisições no mercado.