Minha OI

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Loja da OI no shopping com clientes comprando.
Loja da OI no shopping com clientes comprando.

Minha OI / Reclamação

Das várias operadoras de telefonia que existem no Brasil, a OI é uma das maiores.

E isso significa que ela possui grande quantidade de clientes espalhados pelo país que utilizam os inúmeros serviços disponibilizados por essa operadora.

Mas, quando surgem alguns problemas em pacotes de serviços, vários clientes sempre ficam insatisfeitos.

Neste artigo, você vai encontrar diversas maneiras de como reclamar na Minha OI.

Mas antes entenda o que é e como funciona os sistemas de atendimento a reclamação na OI.

O que é?

A OI oferece aos seus clientes um atendimento que fica acessível todos os sete dias da semana durante as 24 horas de cada dia.

É interessante ressaltar que as ligações para todos os números de telefones de como reclamar na Minha OI são gratuitas.

A única exceção é feita para o número 4002-3131 que é referente ao provedor da OI para as capitais do país.

Caso você seja consumidor da operadora ou mesmo esteja interessado em contratar algum pacote oferecido por ela, saiba que os canais de atendimento existem para facilitar a sua vida e resolver todos os possíveis problemas que tenha ou possa ter com o serviço.

Todos os contatos geram um número de protocolo que você deverá guardar para informar quando for pedido.

Para que serve o sistema de atendimento

Os canais de contato com a operadora podem ser usados para esclarecer alguma dúvida que você tenha em relação aos serviços oferecidos; para você reclamar de algum problema que o seu pacote esteja apresentando; para alterar, trocar ou ainda cancelar o pacote ou outras demandas que possua.

Tenhas os números de como reclamar na OI anotados para quando precisar de algo, você não perder tempo procurando.

E analise também qual é o canal de contato mais interessante para você.

Aprenda como reclamar na OI

A OI disponibiliza as seguintes formas de contato:

  • Atendimentos por telefone;
  • Site da empresa na internet no link Minha OI;
  • Aplicativo Minha OI no celular;
  • Envio de correspondências físicas.

Veja abaixo quais são os números de telefones atualizados de como reclamar na OI:

  • Para atendimento referente ao seu móvel, ligue *144 ou 1057 do seu próprio celular;
  • Para atendimentos sobre serviços de televisão e de internet banda larga, ligue 106 31 de qualquer telefone fixo ou móvel;
  • Deficientes visuais podem ligar *144 do próprio aparelho OI ou ainda 1057 de qualquer telefone fixo ou móvel;
  • Deficientes auditivos podem ligar para 142.

Caso a sua necessidade de reclamar na OI seja para resolver algum problema referente ao seu número OI fixo ou OI Velox, você precisa ficar atento porque existem dois números de acordo com os estados.

Assim, o número 103 14 deve ser usado pelos moradores de MS, MT, RO, RS, SC, TO, PR, GO, AC e DF e o número 103 31 deve ser utilizado pelos moradores dos estados demais estados do país.

Como você viu, existem variadas formas e canais para quem precisa saber como reclamar na Minha OI.

Se o seu problema não foi resolvido, é possível ainda entrar em contato com a Ouvidoria da empresa ou mesmo com a Anatel que vão forçar a operadora a solucionar a situação do serviço que está usando.

A Oi é uma empresa de telecomunicação atuante no Brasil desde 1998, com o nome de Telemar. Atualmente, conta com serviços de telefonia fixa e móvel, Internet, TV, e muito mais.

Pela diversidade de serviços e grande número de clientes, é comum que surjam problemas e queixas.

Mas, como a empresa está sempre buscando melhorias e excelência no serviço, está sempre disposta a tender feedbacks.

A seguir, saiba como reclamar na OI, e também como proceder em atendimentos sem sucesso.

Quais as formas de reclamação na Oi?

Diferente de outras empresas, a Oi não possui acesso direto a ouvidoria.

Sendo assim, você pode contar com outras ferramentas para expor suas reclamações, e então ser direcionado ao serviço.

Via Carta

Apesar de ser uma forma de comunicação em desuso, ela pode ser utilizada para reclamar na Minha Oi.

O endereço de envio será:

Caixa postal 711
CEP 50.050.480
Recife – PE

Em lojas físicas

A queixa também poderá ser feita em lojas de atendimento Oi, com um dos atendentes.

Se este não puder resolver o seu problema, deverá lhe orientar nos próximos passos.

Via email

É uma forma de entrar em contato direto com a Ouvidoria, e assim, ser direcionado para a solução de seu problema e exposição da reclamação.

Para isso, descreva detalhadamente a situação e envie para o seguinte endereço: [email protected].

Central de atendimento

A primeira ligação deverá ser feita para o canal exclusivo do serviço que possui reclamação – por exemplo, se a sua queixa for referente à Internet, poderá entrar em contato através do 103 31.

Assim, será orientado e direcionado para um novo atendimento de ouvidoria.

Como proceder após a reclamação?

Depois de realizada a queixa, e recebida a orientação, você partirá para a ouvidoria.

Saiba todos os passos a serem seguidos, a seguir.

1º) Espera pela solução

O que ocorre na maioria dos casos, é a entrada em um processo de negociação entre atendente e cliente.

Geralmente, isso será feito com alguns prazos e condições, que se não forem cumpridos, resultam em pontos ao cliente.

2º) Encaminhamento para a Anatel

Se a situação não for solucionada pela Oi, poderá entrar em contato com a Anatel – responsável por fiscalizar todas as empresas de telecomunicação do Brasil.

Neste momento, será preciso informar o número dos protocolos de atendimento com a operadora.

A Anatel age no sentido de exigir uma resposta da empresa para o cliente, em no máximo 5 dias úteis.

3º) Mediação pela Anatel

Se depois de 5 dias úteis, a Oi não entrar em contato com você para solucionar o problema, deve-se entrar novamente em contato com a Anatel.

O prazo máximo para esse atendimento é de 15 dias após a primeira queixa, e a partir de então, passará a ser uma situação mediada pela Anatel.