Meu TIM 2022: Saber numero, cpf e segunda via

publicidade

Sumário:
Guia passo a passo do Meu TIM. No aplicativo oficial você tem a opção de consultar segunda via de conta; plano empresas; fatura digital; ver o “meu número”; saldo e imprimir boleto.

Hoje em dia, as operadoras estão criando novos meios para facilitar o acesso dos seus usuários a serviços que até então eram realizados apenas presencialmente.

publicidade

E uma das que vem se destacando nesse setor é a operadora, que agora disponibiliza aos seus clientes o aplicativo.

Confira nesse post tudo sobre este aplicativo e como usá-lo para consultar sua fatura digital, segunda via de conta e saldo.

publicidade

Como já dito anteriormente, o serviço é uma solução criada pela operadora para garantir uma forma mais rápida e fácil para os seus clientes gerenciarem a sua linha TIM a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para que serve?

Com o serviço, é possível visualizar o saldo da sua conta, o status das últimas faturas, solicitar segunda via da conta, acompanhar o consumo de internet e de minutos de ligações realizadas, dentre outras ações.

Através desta solução oferecida pela operadora, você terá todas as informações de que precisa sobre a sua linha, na palma da mão, facilitando assim a resolução de qualquer problema que por ventura aconteça envolvendo o seu número de telefone da operadora.

Como funciona?

O serviço é gratuito, ou seja, você não terá que pagar nenhum adicional enquanto estiver usando ele.

Você pode usar o serviço pelo computador, acessando o site e em seguida indo na aba MEU TIM.

Ou se preferir, pode também baixa-lo no seu smartphone ou tablet e em seguida fazer a consulta desejada.

Como esse canal da operadora oferece uma infinidade de opções de consulta e serviços para a melhor gestão da sua linha, nesse post vamos nos ater apenas a consulta da segunda via da fatura, a fatura digital e o saldo.

Consultando a segunda via da conta

Para consultar a segunda via da sua conta, é muito simples.

Basta você acessar o site da Tim e em seguida ir no menu MEU TIM.

Na seção personalizada, é possível visualizar as 6 ultimas contas pagas e também gerar a segunda via da conta atual para realizar o pagamento.

Se preferir, pode também alterar o tipo de conta para a versão conta online, o que faz com que deixe de receber a conta impressa e passe a acessar a conta digital no próprio portal da operadora.

Consultando o saldo

Para consultar o saldo, basta você acessar o site da operadora, seguir para o menu e em seguida fazer o login, inserindo o seu número de telefone e a sua senha.

Após logar no MEU TIM, você deve ir até a aba Meu Plano e em seguida clicar na opção “Consultar Meu Saldo”.

Consultando a fatura digital

Agora, se você mudou o seu tipo de fatura para a fatura digital e deseja consulta-la, também não há complicação.

Basta acessar o serviço pelo computador ou pelo dispositivo móvel, em seguida ir para o menu Meu Plano, e depois clicar na opção Ver Fatura.

atendente de telefonia em atendimento
reprodução internet

Portanto, estas são as principais informações sobre o serviço.

Agora é só passar a usar esse meio criado pela operadora para gerenciar a sua conta de forma rápida e sem complicação.

Referências

Por favor, aguarde…

0