Linhas de Expressão 2022: causas e tratamentos recomendados por médicos

publicidade

Se tem uma coisa que preocupa muitas pessoas, em especial as mulheres, nos dias de hoje, são as temidas linhas de expressão.

Este é um problema aparentemente simples, mas que pode comprometer o bem estar e a autoestima de qualquer pessoa.

publicidade

Por isso, ficar atento as causas e formas de tratamento das linhas de expressão é muito importante.

Se você ficou interessado no assunto e deseja saber mais a respeito, continue lendo esse post e descubra:

publicidade
  • O que são as linhas de expressão;
  • Quais as principais causas desse problema;
  • Como tratar as linhas de expressão.

As linhas de expressão nada mais são do que marcas, em formato de linhas atenuadas, que surgem no rosto em decorrência da realização de movimentos repetitivos dos músculos presentes nessa parte no corpo.

Além disso, alguns fatores como exposição solar, má alimentação e estresse, podem contribuir para o aparecimento dessas marcas de expressão no rosto.

Causa das Linhas de expressão

A medida em que o tempo passa, é comum que a pele acabe perdendo, em termos de quantidade e qualidade, alguns componentes importantes.

Além disso, são responsáveis por mantê-la firme e saudável, como é o caso do colágeno e o ácido hialurônico, por exemplo.

Por isso, ao movimentar repetitivamente os músculos da região do rosto, a pele tem dificuldade de voltar ao seu estado original, propiciando assim o surgimento das linhas de expressão.

Alguns fatores externos também contribuem para o aparecimento desse tipo de problema, como é o caso do consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo, insônia, estresse, dentre outros.

E diferentemente do que se pensa, as linhas de expressão não aparecem somente em pessoas com idade avançada.

Qualquer pessoa pode apresentar uma predisposição para o desenvolvimento das linhas de expressão.

Por exemplo, as pessoas com pele branca, são mais propensas a ter marcas de expressão no rosto do que as pessoas de pele negra.

Tratamentos para Linhas de expressão

Antes mesmo de pensar em tratamento, a dica é buscar formas para prevenir que esse tipo de problema acontece em sua vida.

E uma das maneiras de fazer isso é com o uso de dermocosméticos indicados para o combate ao envelhecimento.

Ao investir nesses produtos, especialmente os que são a base de vitamina C, você estará prevenindo o aparecimento das linhas de expressão.

Além disso, o uso de protetor solar, ingestão de fotoprotetor oral e colágeno, também ajuda no combate as rugas e linhas de expressão.

Mas, para quem já apresenta esse tipo de problema em sua vida, existem alguns tratamento que são bem eficazes na remoção das linhas de expressão.

Além disso, é o caso de procedimentos realizados com lazer CO2, toxina botulínica, dentre outros.

senhora cuidando da pele e linhas de expressao
reprodução internet

Em todo caso, o mais indicado é que procure um médico, para que ele lhe indique o tratamento mais adequado para resolver o seu problema!

Aviso:
Somente médicos e especialistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

Por favor, aguarde…

0