Elamax – bula do Elamax (anticoncepcional)

publicidade

Este medicamento Elamax é um ótimo remédio indicado para o tratamento de reposição hormonal e a prevenção da osteoporose após a menopausa.

Ademais, A sua embalagem contém 21 comprimidos (11 brancas e 12 rosadas), o tratamento deve ser iniciado no 5º dia do ciclo menstrual (no 5º dia após iniciar o sangramento), após tomar a cartela deve-se fazer uma pausa de 7 dias e iniciar novamente.

publicidade

Contudo, lembre sempre da importância de consultar o seu medico para qualquer início de tratamento.

Onde Comprar Mais Barato?

Este medicamento Elamax pode ser encontrado em todas as drogarias do Brasil.

publicidade

Ademais, As compras via internet, é uma ótima opção para quem gosta de praticidade, sem falar das promoções que o consumidor poderá conseguir, pois o mercado é muito amplo e de fácil acesso para todos os internautas.

Contudo, As farmácias Ultrafarma e Onofre estão com o preço muito bom para este medicamento.

Para que Serve o Elamax?

O medicamento Elamax é indicado para o tratamento de:

  • reposição hormonal na sintomatologia climatérica,
  • estados depressivos do climatério,
  • osteoporose pós-menopausa,
  • manifestações de involuções da pele e de trato urogenital
  • e manifestações carenciais pós-ovariectomia em doenças não-carcinomatosas.

Qual o preço do Elamax?

O medicamento Elamax custa em média R$ 23,17, podendo este preço ser maior ou menor dependendo da Farmácia.

Ademais, As drogarias Onofre e Farmácias Ultrafarma estão com um valor muito bom deste medicamento.

Contudo, Vale a pena conferir!

Como Usar o Elamax?

Para iniciar o tratamento com o medicamento Elamax, deve se ingerir o primeiro comprimido no 5º dia do ciclo menstrual (no 5º dia após iniciar o sangramento).

Ademais, Uma observação muito importante é para que ele tenha um efeito maior não se pode deixar passar um intervalo maior de 24 horas entre um e outro comprimido.

Contudo, O remédio Elemax contém em uma caixa 21 comprimidos, a sua cartela traz um calendário (segunda, terça, quarta…), ao iniciar o tratamento, perfure no dia correspondente.

Entretanto, A paciente deve ingerir um comprimido diariamente com o auxílio de um copo de água, tomando as 21 drágeas deve se fazer uma pausa de 7 dias.

Além disso, deverá ocorrer um sangramento semelhante a menstruação, feito esta pausa deve se iniciar novamente com uma nova cartela, mesmo que o sangramento ainda não tenha parado, iniciando sempre no dia correspondente.

Além do mais, Caso ocorra o esquecimento do mesmo, deve se tomar na mesma hora o comprimido, e tomar igualmente o outro no horário habitual.

Porém, Lembre-se que para iniciar qualquer tratamento o seu médico deve ser consultado.

Quais os efeitos colaterais do Elamax?

Este medicamento Elamax teve poucos relatos de efeitos colaterais, mas dentre eles podem estar: Náuseas, tensão mamaria, alterações de peso, vomito, cefaleia, a diminuição da libido e alteração no humor.

Ademais, O uso prolongado do medicamento poderá aumentar a ausência de sangramento durante o período de descanso dos sete dias.

Composição do medicamento Elamax

A cada comprimido branco de Elamax contém: valerato de estradiol 2 mg.

Ademais, A cada comprimido rosado contém: acetato de ciproterona 1 mag e valerato de estradiol 2 mg.

Contudo, os Excipientes: amido, estearato de magnésio, lactose, polividona, corante de eritrosina, sacarose, silicato de magnésio, macrogol e dióxido de titânio.

Por favor, aguarde…

0