UNIUBE – como ganhar bolsas de estudo na UNIUBE?

Fundada há mais de 70 anos, a UNIUBE, Universidade de Uberaba, é um dos principais cetros de ensino do estado de Minas Gerais.

O protótipo do que hoje é a UNIUBE (link) começou com a Faculdade de Odontologia do triângulo mineiro.

Anos mais tarde, a Faculdade de Direito, a primeira a oferecer o curso (link) na região, surgiu.

Os centros isolados se fundiram em 1972, originando as Faculdades Integradas de Uberaba.

Somente mais de 15 anos depois, recebeu a licença do MEC para operar definitivamente como universidade (link).

Com o passar dos anos, outros cursos (link) importantes foram acrescentados em seu portfólio, como Medicina Veterinária e Medicina.

Enxergando uma excelente oportunidade, a instituição investiu em cursos de Pós-Graduação, como Mestrado em Educação, elevando o patamar e perspectiva de ofertas aos alunos.

Incansável, ano após ano continua a investir em sua infraestrutura, tanto que em 2014 inaugurou o Hospital Universitário Mário Palmério, sendo um dos mais equipados da região com 32 especialidades médicas.

Cursos

Somente em Graduações, a UNIUBE conta com mais de 40 cursos disponíveis.

Cada um possui o selo de aprovação do MEC e contam com professores qualificados para às três áreas científicas de uma universidade.

Nos cursos presenciais o aluno tem contato direto com as aulas fornecidas, aplicando nos laboratórios da universidade tudo o que vem aprendendo.

Já no ensino à distância, mesmo que no ambiente virtual, o aluno recebe as ferramentas necessárias para entender e absorver as disciplinas e aplicá-las nos encontros presenciais.

De uma maneira ou outra, o estudante tem vantagem.

A meta é o seu sucesso

A meta da UNIUBE é tornar a educação em universidades acessível à população brasileira.

Mesmo que em larga escala, ela trabalha para manter a qualidade que a alçou ao posto de referência no cenário educacional de Minas.

A mesma busca sempre se desafiar, enxergando uma necessidade geral e se prontificando a atendê-la.

Isso se reflete na estrutura física da universidade.

A sede da cidade de Uberaba conta com mais de 350.000 metros quadrados, comportando 22 blocos.

Em cada um funciona uma operação específica, como a biblioteca, o hospital da universidade e laboratórios de pesquisa.

Os alunos da área de saúde podem aplicar diretamente o conhecimento que receberam durante as aulas, imergindo no que encontrarão depois do curso.

Inscrições

A UNIUBE abre o processo seletivo várias vezes ano, oportunizando ao aluno várias chances para ingressar na universidade através do vestibular.

A inscrição é bastante simples de ser feita e não leva mais que alguns segundos.

  • 1°: No site  www.uniube.br/vestibulares, localize o botão “Vestibular” e em seguida, clique em “Inscrição;
  • 2°: A universidade tem um protocolo a ser seguido quanto aos dados pessoais. Informe-os nos campos correspondentes e certifique-se de que estão corretos. Prossiga;
  • 3°: Agora, escolha o curso de sua preferência. O site te informará quanto aos turnos e modalidades disponíveis, além do endereço de campus e polos. Confirme e envie sua inscrição. Após o pagamento da taxa referente a esse processo, e posterior reconhecimento dela, sua inscrição está garantida.

Para os alunos que optarem por Medicina, não é permitido usar a nota do Enem como forma de ingresso.

Desse modo, poderá escolher o vestibular (link) agendado para realizar a prova.

Bolsas

Mesmo sendo um centro de educação privada, a UNIUBE entende a necessidade do aluno ao procurar um curso superior e motiva o mesmo a consegui-lo.

Por isso, a instituição também disponibiliza bolsas de estudos aos indivíduos que não podem pagar pelo valor integral das aulas.

Através do próprio vestibular, a instituição cede bolsas integrais aos melhores colocados no ranking.

São bastante concorridas e limitadas, então, caso você não consiga, há outras formas de obter um desconto nas mensalidades.

Com o Prouni, por exemplo.

A instituição é parceira do programa e cede bolsas de até 100% aos estudantes novatos e que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas e custeado por bolsa integral em escolas particulares.

Veja o passo a passo abaixo:

  • 1°: Pelo http://siteprouni.mec.gov.br/, você deve informar o número da sua inscrição do Enem, a senha que utilizou para o cadastro e digitar o código de segurança dado pelo site. Selecione “Entrar no Prouni”;
  • 2°: O site exibirá os dados utilizados no Enem. Verifique se estão corretos e prossiga;
  • 3°: Agora você responderá um questionário pessoal e outro socioeconômico. Selecione o botão “Salvar e continuar”;
  • 4°: Agora você escolherá duas opções de curso. Certifique-se de ver a modalidade, turno e endereço da instituição que oferta o mesmo. Salve sua inscrição e espero pelo resultado.

Se tiver mais alguma dúvida, entre em contato pelo (34) 3319-6600 ou pelo 0800 34 3113.

A sede da UNIUBE fica na Rua Guilherme Ferreira, N° 217, no Centro em Uberaba, Minas Gerais.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!