UniNassau – como ganhar bolsas de estudo na UniNassau?

Embora seja relativamente nova entre as instituições de Ensino Superior, A UniNassau se mostra um dos melhores centros universitários da região norte e nordeste.

Criada inicialmente como uma escola voltada para concursos públicos, a entidade enxergou uma demanda maior por educação universitária de qualidade e não poupou esforços para construir a reputação que tem hoje.

Distribuída entre 23 unidades, o centro universitário possui mais de 50 cursos (link) em sua grade curricular, divididos entre graduação, pós-graduação, cursos técnicos e preparatórios, além do EAD, flexibilizando as opções de ensino dos alunos (link).

Fazendo jus à figura histórica de Maurício de Nassau, fonte de inspiração do idealizador José Janguiê Bezerra Diniz, a UniNassau rapidamente alcançou o seu lugar de destaque entre as melhores instituições de ensino do país.

Mesmo tendo ido tão longe, o centro não se satisfaz com a posição que ocupa e continua a trabalhar arduamente para melhorar a qualidade do ensino no país.

A maior prova disto são os recém-formados, indivíduos capacitados para atender e melhorar a demanda profissional no ambiente externo.

Inscrições

As inscrições para a UniNassau são abertas duas vezes ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo.

Para consultar a abertura, basta entrar no https://vestibular (link).uninassau.edu.br/ e ficar atento ao processo seletivo.

Para se inscrever, você fará o seguinte:

  • 1°: Assim que entrar no site acima, você já será levado à página de inscrição. Comece preenchendo os campos referentes à sua cidade e estado;
  • 2°: Após isto, você será apresentado pata todas as opções de cursos disponíveis. Escolha o de sua preferência;
  • 3°: Agora, escolha a forma de ingresso. A UniNassau disponibiliza o vestibular agendado ou a transferência externa. No primeiro, você agenda o dia da prova de acordo com sua disponibilidade. Você terá três horas para realizar uma prova com 30 questões, além de uma redação. Na segunda, se você atender todos os requisitos necessários, poderá trocar de instituição solicitando uma transferência;
  • 4°: Agora, a modalidade. Você pode escolher entre o ensino à distância e o presencial. Selecione o botão “continuar”;
  • 5°: Selecione o dia e horário da prova. A página pedirá que você preencha um formulário com todas as suas informações pessoais e de contato. Se possível, forneça dois números de telefone;
  • 6°: Marque a opção “Não sou um robô” e em “Continuar”. Está feito.

Bolsas

A UniNassau aderiu aos programas Fies e Prouni.

Com o Fies (link), você pode financiar todo o período letivo do curso (link) que escolher, calculando o valor das parcelas de acordo com o teor dos seus rendimentos.

Você só quitará a dívida apenas depois de formado.

Bom, não é? O Prouni disponibiliza bolsas de estudos parciais e integrais aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública ou que recebeu bolsa integral em escolas particulares.

Para os indivíduos que possuem uma renda limitada, também é um ótimo jeito de ingressar no Ensino Superior.

Além destes, a UniNassau também se uniu ao EduCred e o Pra Valer.

O EduCred é um crédito educativo amparado por financiadores.

O crédito ampara de 10% a 70% do curso escolhido.

Esse crédito não cobre a taxa de matrícula.

O pagamento dele iniciará 30 dias após a conclusão do curso ou eventual cancelamento do mesmo.

O Pra Valer funciona de maneira semelhante ao EduCred.

Através de um financiador, você pode solicitar um parcelamento especial das mensalidades do curso junto com a UniNassau.

O programa possui algumas vantagens, como a falta de burocracia ou a liberação para a contratação durante o ano todo.

Palestras

Além dos cursos oferecidos, a UniNassau também promove palestras por todo o território brasileiro.

São gratuitas, permitindo o acesso de visitantes na unidade que queiram saber mais sobre o atual cenário do Brasil, a exemplo da edição passada em Manaus.

Através do projeto Capacita, a instituição ofertou mais de 8.000 vagas em 72 palestras e cursos gratuitos nas áreas de Humanas, Saúde e Exatas.

Os cursos gratuitos oferecem desde primeiros socorros, oratória e até mesmo produção de cerveja artesanal.

Cada participante recebe um certificado autêntico no fim do curso.

A abertura das inscrições fica a critério da instituição.

Os interessados poderão ingressar através do site https://extensao.uninassau.edu.br, onde os candidatos escolherão os cursos que mais lhe interessam e preencherão um cadastro com informações pessoais.

Fique atento ao local onde o curso palestra gratuito será ministrado, incluindo as datas, horário e carga horária.

Resultados

A UniNassau divulga todos os resultados dias após a realização das provas.

Os estudantes podem conferir se foram aprovados no site da instituição ou ir diretamente no prédio que ministra o curso que escolheu.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!