Uniasselvi – como ganhar bolsa de estudo na Uniasselvi?

O Centro Universitário Leonardo da Vinci, Uniasselvi, nasceu com uma proposta ambiciosa: formar acadêmicos especializados que atendam perfeitamente as exigências do mercado. Ainda na virada do milênio, em 22 de fevereiro de 1999, deixou de ser a Asselvi, associação Leonardo da Vinci, para entrar na empreitada de se tornar uma universidade (link). E conseguiu. Em menos de cinco anos de atividade, com muito esforço e dedicação constante, ganhou a credencial para se tornar um centro universitário, ocupando o ponto mais alto de referência em educação na cidade de Santa Catarina. Ao longo dos anos, a Uniasselvi firmou parcerias e agregou outras entidades para ampliar o seu método de ensino. A escolha foi cuidadosa, o que resultou no maior grupo educacional privado do estado. Ainda que garantindo o primeiro lugar em excelência na região, a universidade ultrapassou as divisas de cada estado e hoje opera em mais da metade dos estados brasileiros.

Estrutura

A universidade preza pelo conhecimento, não só à absorção, mas também à propagação. Com esta visão, decidiu homenagear algumas das figuras mais históricas já conhecidas. Embora sejam de áreas diferentes, cada um carregou magnitude, seja pelas suas ações ou ideais que representavam. As homenagens na estrutura se evidenciam no:

  • Teatro Da Vinci: utilizado para encontros culturais, acadêmicos ou da comunidade, é o berço de despedida dos formandos na universidade;
  • Teatro Michelangelo: considerado a instalação mais moderna da cidade de Blumenau, impressiona pelos seus 1.800 m2;
  • Auditório Galileu Galilei: inquietante como o seu homenageado, o lugar é sede para debates, fóruns e palestras para os acadêmicos de toda a região, comportando mais de 300 pessoas;
  • Bibliotecas Dante: o papel delas é fornecer material aos programas mantidos pela instituição, principalmente de cunho informacional;
  • Hall azul (link): um espaço para descontração, o Hall azul é utilizado para apresentações de trabalho e como um museu, cedendo boa parte da história da cidade aos visitantes.

A universidade conta também com 10 unidades espalhadas pela cidade e mais de 300 polos distribuídos pelo Brasil.

Cursos

A Uniasselvi só chegou onde está devido a grande oferta de cursos (link) cedidos pela instituição. São quase 80 cursos nas mais diversas áreas de atuação. A preocupação com a educação dos alunos, foco desde a sua criação, a fez aprimorar cada atividade ofertada por ela, aprimorando sua metodologia de ensino e aprimorando o aluno para o mercado de trabalho. Os cursos de Graduação presenciais imergem o aluno diretamente na carreira que pretende seguir. A estrutura física da universidade se encarrega em parte de dar a vivência necessária ao mesmo, colocando-o nos mais variados ambientes e ajudando com a sua capacidade se sempre se aprimorar. Os cursos EAD funcionam de maneira parecida. Embora não possua acesso às estruturas físicas, são capazes de tirar proveito do conhecimento do aluno, alçando-o a um novo patamar. O estudante tem acesso a um material didático online e a presença constante dos professores e alunos na plataforma, gerando o suporte necessário para um ótimo trabalho individual e em grupo.

Inscrições

O processo seletivo da Uniasselvi segue o mesmo padrão básico das outras, através do vestibular (link) tradicional ou o agendado. Com o vestibular tradicional, a universidade escolhe dias e horários específicos para o candidato realizar a prova. Caso o mesmo se mostre impossibilitado, poderá escolher o vestibular agendado, onde escolhe a data de sua prova, flexibilizando sua carga horária. Para se inscrever é bastante simples:

  • 1°: Entre no www.portal.uniasselvi.com.br/graduação e clique no botão “Inscrição”;
  • 2°: Selecione a cidade, o curso (link) que quer fazer, polo e a modalidade;
  • 3°: Informe todos os seus dados pessoais nos campos correspondentes;
  • 4°: Selecione o tipo de prova: presencial ou agendada. Há uma terceira opção com a nota do Enem, onde o vestibular não se mostra necessário;
  • 5°: Confira se todos os dados estão certos e confirme sua inscrição. Em poucos dias, a Uniasselvi retornará a você com um e-mail. Além disso, a universidade disponibiliza todas as disciplinas do curso escolhido ao candidato e cede 5% de desconto no valor das mensalidades, ainda no ato da inscrição.

Bolsas

Caso não seja possível arcar com todo o custo do curso, a Uniasselvi cede bolsas parciais de estudo. Aliada a programas de incentivo, mostra ao aluno que ele tem outras formas de conquistar a sua Graduação. Veja como:

  • 1°: Acesse o www.querobolsa.com.br;
  • 2°: Procure pelo curso que mais lhe agrada ou digite a Uniasselvi na busca;
  • 3°: A página mostrará todas as opções disponíveis dos cursos. Escolha a bolsa de sua preferência em “Quero esta bolsa”;
  • 4°: Preenche os dados finais da pré-matrícula e imprima o comprovante do desconto. Não esqueça de apresentar ele no ato da matrícula e, só para lembrar, o desconto inicial dado pela Uniasselvi continua a valer. Então, terá acesso a uma bolsa de até 55%.

A sede principal da Uniasselvi fica localizada na Rodovia BR-470, Km 71, no número 1040, em São Benedito, Santa Catarina. Para outras informações, ligue para o (47) 3281-9000.

Referências

  • http://www.querobolsa.com.br
  • http://www.portal.uniasselvi.com.br/graduação

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!
  4. Perguntas e respostas sobre o COVID-19 acesse: www.CombateOCoronaVirus.com.br