Unesp 2020 – lista de aprovados Unesp

A Unesp diferencia-se de outras universidades estaduais, pois possui campus em diversas cidades diferentes, espalhadas pelo estado de São Paulo. Possui 29 faculdades (link) e institutos, em 24 cidades diferentes 5 campus experimentais e 11 unidades complementares. A Unesp (Universidade (link) Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”) é uma universidade estadual localizada em São Paulo, que foi criada em 1976, e é uma das quatro universidades mantidas pelo governo do estado de São Paulo.

Essa universidade juntou vários institutos de ensino superior que estavam espalhados por São Paulo, formando assim uma única universidade. Essa instituição foi premiada com o segundo lugar entre universidades públicas no “VII Prêmio Melhores Universidades”, feito anualmente pela Editora Abril, publicado no Guia do Estudante. A universidade também ficou entre as posições 301 e 400 na Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais, em 2012, e entre as cinco melhores universidades do Brasil.

Lista de aprovados 2020

O ingresso na universidade é feito a partir de um vestibular (link), que é realizado com todo o conteúdo do ensino médio do Brasil. Alguns cursos (link) como arquitetura, artes, design e educação física também exigem um exame específico. O vestibular é realizado em três dias. A primeira fase contém 90 questões de matemática, história, geografia, química, física, biologia e língua estrangeira (inglês ou francês). Os aprovados na primeira fase passam para a segunda, que é constituído, no primeiro dia, por questões interdisciplinares de ciências humanas, ciências da natureza e matemática, e no segundo por questões de linguagens e códigos e por uma redação. Quem se inscreve para esse vestibular pode concorrer a apenas um curso (link) em um campus.

Quais os requisitos para participar do vestibular da Unesp?

Para participar do vestibular da Unesp e assumir a vaga caso passar, o candidato deve ter acabado o ensino médio. O vestibular da Unesp reserva cerca de 45% das vagas para quem cursou e concluiu o ensino médio em escolas da rede pública. As mais de 7 mil vagas oferecidas no vestibular de 2020 são distribuídas em 24 cidades do estado de São Paulo. A lista de classificados foi divulgada dia 27 de janeiro e pode ser conferida no endereço a seguir http://vestibular.unesp.br. Os candidatos classificados nessa lista devem confirmar interesse pela vaga, nos dia 9 e 10 de fevereiro. Os dias de divulgação da primeira, segunda, terceira, quarta e quinta chamada, são respectivamente, dia 13/2 16/2, 21/2, 2/3 e 7/3. Outras informações podem ser encontradas nos seguintes sites: http://vestibular.unesp.br/ e http://www.unesp.br/portal#!/.

Onde fazer a inscrição para o vestibular da Unesp?

As inscrições para o vestibular da Unesp devem ser feitas através do site Vunesp – www.vunesp.com.br durante o período designado. A taxa de inscrição para esse vestibular costuma custar cerca de 170 reais, mas se o candidato tiver cursado o último ano do ensino médio em escola pública, ele recebe 75% de desconto nesse valor. Para conseguir esse desconto, o candidato deve procurar a secretaria da escola, afim de obter uma senha, que lhe dará acesso ao benefício. Pessoas de baixa renda ainda podem pedir isenção da taxa de inscrição, por meio do site da Vunesp (https://www.vunesp.com.br/).

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!

Deixe um comentário