UNA – como ganhar bolsa de estudo na UNA?

Tendo o seu berço sediado no estado de Minas gerais, a UNA (União de Negócios e Administração Ltda) é um conceituado centro universitário. O primeiro modelo da universidade (link) foi criado em 1961 e, desde então, passou por diversas mudanças para se tornar a instituição que é hoje. Com mais de 50 cursos (link) espalhados em mais de 20 cidades mineiras, ela mantém o compromisso inicial de formar profissionais sólidos a partir de uma educação de qualidade. A UNA sempre demonstrou iniciativa à inovação, seja pela inclusão de um novo curso (link) ou de ferramentas que maximizassem o potencial de aprendizado do aluno. Não à toa, possui um alto índice de empregabilidade entre seus alunos. Tudo isso só corrobora com o fato de que a UNA oferta um excelente serviço educacional e isso se reflete nos seus frutos, os estudantes. Devidamente reconhecida pelo MEC, a instituição não mede esforços para lapidar sua metodologia concisa, melhorar a infraestrutura e seu propósito acadêmico. A patente alcançada é suficiente para garantir tranquilidade quanto à escolha dela como a sua universidade.

Cursos

A UNA oferta mais de 50 cursos em seu currículo, distribuídos entre Graduações tecnológicas, Bacharelados e Licenciaturas. Ano após ano, sempre mantém a façanha de ranquear uma de suas atividades nos mais rigorosos testes acadêmicos, como o Guia do Estudante ou Ranking Universitário, este dirigido pela Folha de São Paulo. Seu curso de Engenharia de Produção, por exemplo. Dentre as instituições privadas brasileiras, ocupa a terceira posição no ranking de excelência. Além dele, o curso de Sistemas da Informação chegou a ser eleito o 5° melhor no Brasil. Mesmo à distância, a história não é diferente. A universidade é reconhecida pelo apoio constante aos alunos durante e após as aulas, fornecendo o material e acompanhamento de professores qualificados e presentes quanto ao desempenho do aluno.

Inscrições

Para ingressar na UNA, o candidato tem vários caminhos. Os mais comuns são:

  • Vestibular (link): a cada ano, em datas específicas, a UNA abre o processo seletivo para o ingresso de novos alunos. A critério da universidade, o aluno é submetido a um amplo concurso para garantir a sua entrada;
  • Vestibular agendado: mostrando-se mais flexível quanto ao vestibular tradicional, o aluno pode solicitar o agendado da prova assim que puder. Ao invés de esperar um ano para se candidatar, basta entrar em contato com a instituição e agenda uma prova de acordo com sua disponibilidade. As provas são feitas de segunda a sábado, das 8:00h às 20:00h;
  • Transferência: se você já está estudando, é possível transferir o curso à UNA sem precisar de um novo vestibular para qualificá-lo. Isso não interfere em suas disciplinas, já que pode eliminar as que havia cursado. O sistema também acolhe quem precisa assistir disciplinas isoladas ou havia trancado a faculdade;
  • Enem: a prova do Enem possibilita o aluno se isentar de um novo vestibular. Basta, o ato da inscrição, selecionar a opção que inclua a prova no cadastro. Caso você tenha um ótimo resultado, em até 24h receberá a chamada para matrícula na universidade via e-mail.

A inscrição não leva mais que alguns minutos:

  • 1°: No site www.una.br, procure pelo botão “Inscrição”;
  • 2°: Escolha o tipo de entrada: vestibular, nota do Enem ou transferência;
  • 3°: Complete a ficha com todos os dados pessoais e de contato solicitados;
  • 4°: caso estejam corretos, confirme-os e imprima o boleto (link), finalizando a inscrição logo em seguida.

A inscrição estará garantida assim que o pagamento da taxa, no valor de R$30,00, for creditado na instituição.

Bolsas

  • Se gostou do que leu até aqui, saiba que ainda pode melhorar. A UNA oferta bolsas de estudos aos candidatos que queiram estudar nela. Através do próprio vestibular, os melhores colocados garantem uma bolsa completa para custear seus estudos. Além disso, é possível entrar em contato com o programa Quero Bolsa, da qual a UNA é parceira, e garantir uma bolsa de até 63%. Veja como conseguir:
  • 1°: No site https://querobolsa.com.br/una, você escolherá o curso e o polo da UNA mais próximo a você;
  • 2°: O site te mostrará todas as bolsas disponíveis naquela área. Avalie qual é mais vantajosa e clique em “Ver detalhes” para conferir a modalidade e o turno e em seguida, “Quero esta bolsa”;
  • 3°: Preencha o cadastro dado pelo site. Ao fim dele, o sistema te vai gerar um boleto que precisará ser pago até a data de vencimento.

Após o pagamento, entre em contato com a universidade para fazer a matrícula. Lembre-se de mostrar o comprovante de pagamento no ato da inscrição, pois ele será a garantia de que seu desconto está vigente até a conclusão do curso. Caso queira mais informações, deixe uma mensagem no www.una.br , na aba “Fale conosco”, ou ligue para o (31) 4005-9163 ou (31) 99306-1305. Este último funciona também para mensagens via WhatsApp. A sede da UNA fica localizada na Rua Aimorés, N° 1452, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte.

Referências

  • https://querobolsa.com.br/una
  • http://www.una.br

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!
  4. Perguntas e respostas sobre o COVID-19 acesse: www.CombateOCoronaVirus.com.br