Sumário
Guia passo a passo “Calvície”. No Tratamento para Calvície você tem a opção de usar remédios; injeção de corticoides; comprimidos; transplante capilar; e suplementos vitamínicos.
A calvície é um problema que afeta os homens e as mulheres do mundo todo.
Nos homens ela pode ter seu início em uma faixa etária de 25 a 26 anos, portanto, o Tratamento para Calvície o quanto antes é recomendado.
A calvície é definida pela perda de fios ou pelos, essas perdas podem ser parciais ou até mesmo totais, que ocorrem no caso da ausência de pelos em qualquer área da pele.
Cientificamente a calvície é chamada de Alopécia androgenética.
Os seus sinais podem começar a desenvolver-se na própria adolescência, porém são mais comuns em idade mais avançada, visto que o envelhecimento faz com que os fios de cabelo cada vez mais finos.
Esse problema atinge em maior parte a população masculina, sendo 10% de todos os homens atingidos.
Pesquisas apontam que metade da população masculina terá algum grau de calvície até os 50 anos e que os mesmos tem mais tendência a isso devido aos seus hormônios.
Sintomas: Calvície
Os sintomas da calvície começam frequentes sinais de queda de cabelos, que se concentram nas laterais e atrás da cabeça, por isso é essencial o Tratamento para Calvície.
Quando se é mais novo o tratamento é mais fácil e eficaz, visto que a queda é mais lenta.
Esse problema também pode atingir as mulheres, quando os seus níveis de hormônios caem e surge a queda anormal dos fios de cabelo, portanto, é recomendado o Tratamento para Calvície.
No entanto pode ser que seja apenas uma queda de cabelo, a calvície vai muito além disso, tendo inclusive influencias genéticas.
Nas mulheres esse problema se manifesta de forma que seus fios vão ficando finos e fracos bem no topo da cabeça e caso não se faça o tratamento pode ser que até mesmo o couro cabeludo fique visível.
Calvície: Causas
A calvície pode ter várias causas, um desses fatores é o fator genético, podem ser herdadas de ambos os pais.
O excesso de produtos para cabelos (fixadores) como gel e ações que provocam o excesso da produção de oleosidade, como o uso continuo de secador ou banhos quentes, também acarretam a queda de fios, ou seja, no final das contas você vai buscar Tratamento para Calvície.
Qualquer tipo de química em contato com o cabelo, como permanentes, tinturas e alisamentos são fatores que também contribuem para a calvície, além de alterações nos níveis hormonais, portanto, é essencial o Tratamento para Calvície.
Nas mulheres, a diminuição do hormônio estrogênio pode ser um grande causador da calvície, enquanto nos homens a predisposição a testosterona, vai causando o afinamento dos fios e com o decorrer do tempo a própria queda.
Doenças de origens patológicas também ocasionam esse tipo de problema como alterações na tireoide, infecções, problemas gastrointestinais e até mesmo diabetes.
Tratamentos: Calvície
Existem muitos Tratamentos para Calvície disponíveis no mercado para agir contra esse problema.
Podem ser citados remédios como injeções de corticoides, ou comprimidos que impedem a formação do hormônio DHT que é o responsável por dificultar o crescimentos dos fios capilares.
É esperado os resultados dos Tratamentos para Calvície sejam notados de 3 a 6 meses após o início.
Porém alguns são indicados somente para a calvície masculina, visto que são diferentes os tratamentos para homens e mulheres.
Há também o transplante capilar que tem um custo alto mas podem ser feito pelo Sistema Único de Saúde ou por planos médicos.
Ele promove o crescimento de novos por meio de implantes nas áreas afetadas.
A calvície é um problema muito comum entre as pessoas, principalmente do sexo masculino.
No entanto graças ao desenvolvimento tecnológico, existem inúmeras maneiras de tratar e até mesmo prevenir esse tipo de doença.

Caso você sofra de calvície o mais indicado é que você procure um profissional do ramo, para que ele possa identificar qual é a raiz do seu problema.
Desse modo, você estará apto a realizar o tratamento correto para que alcance os resultados desejados.
Importante
- Este artigo é de caráter educativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
- As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
- Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!