Tratamento de 2021 para Lúpus

Lúpus no Blog Fica para saber mais sobre tratamento, tipos, causas, diagnostico, se tem cura ou é contagioso.

Quando se fala em doença autoimune, causa certo pânico nas pessoas, uma vez que, existem várias doenças que são consideradas autoimune.

Lúpus, por exemplo é uma delas.

Veja mais sobre a doença aqui no artigo.

Sintomas do Lúpus

Lúpus é uma doença autoimune que pode apresentar vários sintomas, e o que chama a atenção é que eles podem surgir de uma hora para outra, ou podem aparecer lentamente.

Os sintomas podem variar de acordo com cada pessoa e apresentam-se como leves, moderados ou graves, que podem passar em pouco tempo ou podem permanecer por toda a vida.

Os sintomas do Lúpus, na maioria dos casos apresentam sintomas moderados e só pioram quando a pessoa tem crises eventuais.

Quando tratado os sintomas desaparecem.

Os sintomas mais comuns do Lúpulos são:

  • – Dores no peito,
  • Queda de cabelo (link);
  • – Dores de cabeça;
  • – Surgimento de ínguas;
  • – Febre;
  • – Musculatura inchada e rígida;
  • – Articulações dolorosas;
  • – Cansaço;
  • – Falta de ar;
  • – Feridas na boca;
  • – Mal-estar e ansiedade;
  • – Coceira em excesso;
  • – Manchas vermelhas na pele que tendem a piorar com o sol;
  • – Confusão mental;
  • – Perda de memória.

O Lúpulos pode afetar órgãos do corpo como coração com arritmia cardíaca, aparelho digestivo provocando náuseas, dor no abdômen, pulmões, com falta de ar, cérebro e sistema nervoso central apresentando sintomas como problemas na visão, transtornos mentais, dores de cabeça, convulsões e sensação de formigamento.

Alguns fatores podem oferecer maior risco de vida aos pacientes com Lúpus, como se expor aos raios ultra violetas, histórico familiar e o uso de anticoncepcionais (link) em comprimidos.

Causas do Lúpus

A doença autoimune Lúpus ainda não apresenta uma causa para o aparecimento no organismo, mesmo depois de inúmeros estudos realizados.

No Lúpus o que ocorre é que os anticorpos produzidos para proteger o organismo, começam a se reproduzir em grande quantidade e atacam o organismo provocando lesões graves e inflamações em órgãos vitais como coração, rins, pulmões, como também na pele e nas articulações.

Lúpus tem maior frequência em mulheres jovens e em alguns casos pode ser fatal.

Muitas vezes a pessoa que tem Lúpus passa anos sem ter nenhum sintoma da doença, mas pode de repente começar a sentir os sintomas e sofrer com dores, entre outras complicações mais graves.

Tratamentos para Lúpus

Depois de diagnosticada a doença é preciso tratar os sintomas que o paciente apresenta.

Geralmente são usados anti-inflamatórios leves para combater as dores e inflamações.

Porém em casos mais graves é preciso entrar com uso de corticoides que apresentam melhor resultado, no entanto apresentam maior efeitos colaterais, além de o uso contínuo desse medicamento (link) desencadeia obesidade (link) e diabetes.

Outro tipo de tratamento (link) contra a doença é o uso de imunossupressores, mas como todo medicamento, também provoca efeitos colaterais deixando o organismo mais vulnerável para contrair infecções, entre outras.

É importante procurar um médico para obter o diagnóstico da doença e fazer o tratamento correto para ter melhora significativa e uma vida o mais normal possível.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!