Simulação de empréstimo pessoal São Paulo SP (dicas passo a passo)

O empréstimo (link) pessoal ou crédito pessoal (link) é uma concessão de bancos e financeiras aos clientes que precisam de um dinheiro rápida para algum fim pessoal. Através de um acordo, o solicitante e a empresa financeira definem o valor concedido, o prazo para o pagamento, bem como os encargos de toda a operação. Independente da situação onde você se encontra é uma maneira rápida e prática de solução, visto que, após a aprovação, você pode ter o dinheiro em até algumas horas. Ao pensar na necessidade de solicitar o empréstimo pessoal, fique atento ao modo de trabalho da empresa. Pesquise bastante, levantando dados sobre vantagens e desvantagens de uma instituição para a outra. Um dos requisitos mais importantes é o valor dos juros. Ele pode elevar a sua dívida em mais da metade do valor concedido, inviabilizando o pagamento devido da mesma. Compare bem o valor entre uma entidade e outra, visto que você consegue valores abaixo dos 2% ou pode chegar a mais de 10% ao mês.

A quem é destinado?

A qualquer brasileiro acima dos 18 anos com CPF ativo. O indivíduo deverá apresentar a documentação exigida pelo banco, a fim de levantar um cadastro único para ele. Além disso, se faz necessária na modalidade a comprovação de renda. É por meio desta que o banco poderá avaliar a situação financeira do seu cliente, estipulando um valor mínimo para o pagamento da dívida. Também é possível que estrangeiros tenham acesso aos empréstimos aqui no Brasil, desde que obedeçam a alguns requisitos e apresentem documentação específica. Por exemplo, estrangeiros que ficarão pouco tempo no país têm maiores dificuldades em solicitar o crédito, visto que a sua situação temporária inviabiliza o pagamento da dívida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vantagens

Quando a necessidade surgir, mas estiver inseguro quanto ao empréstimo, pense nas vantagens. Não à toa, dependendo da instituição, você pode se beneficiar do plano escolhido e conduzir melhor as suas dívidas. As vantagens começam por:

  • Fácil aquisição: independente do lugar, você consegue ter acesso a um empréstimo. Pode se dirigir diretamente a uma agência bancária. Contudo, se não tiver tempo, pode solicitar de qualquer lugar a qualquer hora. Basta que você tenha um dispositivo conectado à internet e que seja compatível com o provedor do site.
  • Liberação rápida: após a aprovação do empréstimo, o dinheiro chega até a sua conta em poucas horas. Depende bastante da instituição, mas o máximo de tempo que precisará aguardar é de 24 horas.
  • Para os negativados: mesmo quem está inadimplente pode solicitar o empréstimo. Em regra, as instituições desconfiam e rejeitam que tem o nome sujo em órgãos de vigilância ao crédito, como o SPC (link), mas algumas instituições estudam o caso por mais tempo e pensam no caso. O cliente pode dar como garantia objetos pessoais, como carro e casa, por exemplo. Dependendo do objeto, o valor da concessão será bem maior.
  • Você usa como quiser: em geral, os bancos não perguntam para onde aquele dinheiro será destinado. Você pode gastá-lo como e onde quiser. A depender da finalidade, como aquisição de imóveis, carros ou cursos (link) superiores, você tem acesso a um empréstimo diferenciado, ganhando vantagens e acordos exclusivos com a categoria.
  • Garantias: com exceção de raros casos em outras modalidades, os bancos não exigem garantias quanto ao empréstimo pessoal. Desta forma, o cliente está mais livre para fazer a solicitação sem obrigações prévias e pessoais.

Documentação

O padrão da exigência de documentos muda de acordo com a unidade credora. Em geral, é irrevogável a necessidade da carteira de identidade ou documento de identificação com foto junto com CPF. Um comprovante de renda serve como guia para o valor concedido, bem como para amenizar dúvidas referentes a ele. O quadro se completa com um comprovante de residência recente, de preferência dos últimos 90 dias.

Passo a passo

Há infinitos bancos e financeiras que concedem empréstimos pessoais aos clientes. Apenas para servir como um guia, usaremos o banco Itaú (link) como base. Confira:

  • 1°: Através do site https://www.itau.com.br/creditos-financiamentos/credito/pessoal/simulador/, você preencherá um formulário bem simples;
  • 2°: Em seguida, deverá informar se o empréstimo deverá ser pago em uma ou mais parcelas. Lembre-se: é uma simulação. A qualquer hora poderá reiniciar o processo. Selecione “Próximo”;
  • 3°: Na próxima etapa do formulário informe o valor que deseja obter. O sistema também pedirá o número de parcelas em que o pagamento será feito.;
  • 4°: Por último, indique se prefere um empréstimo com ou sem seguro. Em casos de eventuais perdas salariais, este seguro manterá a dívida por um tempo, até que você tenha condições de encontrar um novo trabalho. Não esqueça de informar uma data de vencimento. Agora, selecione “Simular” e finalize a simulação. Nesta mesma aba, você verificará o nível do valor das parcelas, o valor dos juros e se a situação está viável para ser conduzida.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!