Santander – como pegar dinheiro emprestado no Santander?

O Banco Santander (link) é uma das instituições que levam respeito à frente do seu nome. Há mais de 37 anos atuando no mercado brasileiro, a instituição com origem na Espanha revolucionou o modo como os brasileiros tratam do próprio dinheiro. Em uma estrutura de rede, o banco possui uma ampla estrutura. Presente em todas as regiões do país, ele conta com agências, máquinas de autoatendimento e PABs (Postos de Autoatendimento Bancário). Não o bastante, ainda possui escritórios regionais, unidades de cultura e os centros tecnológicos. Para atender todos os públicos, o banco tomou uma decisão ousada: dividiu a sua estrutura de trabalho em duas. Na primeira, há o banco comercial. Este agrupa todas as atividades do varejo, incluindo pequenas e médias empresas, além do atendimento à pessoa física. Na segunda, a mira acerta nas grandes empresas e operações no mercado de capitais. O Santander é projetado para evitar riscos financeiros em suas unidades espalhadas pelo globo. A sede brasileira em São Paulo, assim como as demais, visa apenas um caminho: o crescimento de seus clientes e os negócios em que estão envolvidos. De forma íntima, simples e justa, o método regula e orienta o comportamento das agências no Brasil, não permitindo que fuja do seu foco inicial.

Condições

Agora que conheceu um pouco da empresa, hora de descobrir quem pode ter acesso a alguns de seus serviços, em especial ao empréstimo (link). O produto é oferecido primariamente a todos os correntistas do banco. Então, se você não tiver conta na instituição, deverá abrir uma antes de solicitar o crédito. Os documentos pessoais RG e CPF são obrigatórios, bem como comprovante de residência e principalmente de renda. Por meio deste último é que será levado em conta o valor negociado. Vale ressaltar que possuir um bom histórico de crédito é crucial para a liberação do dinheiro. Se você possui pendências de crédito, e estas constem em cadastros do SPC (link) e SERASA (link), provavelmente encontrará dificuldades em solicitar o empréstimo do Santander.

Vantagens

Devido à concorrência de demais bancos e outras instituições financeiras, o Banco Santander preparou ótimas vantagens para os clientes seguirem até ele. Por exemplo, você terá até 60 dias para iniciar o pagamento da primeira parcela do empréstimo. Isso significa dois meses para planejar seus gastos e quitar a dívida de acordo com o contrato, sem riscos de adiamentos. Não o bastante, a data de vencimento fica à sua escolha. Dependendo do seu modo de gastos e recebimento de proventos, ficará mais fácil para abater a dívida. Além disso, você tem até 60 meses para parcelar esse crédito. A possibilidade em quitar o empréstimo em parcelas menores, com juros pouco relevantes, pouco pesará em seu orçamento e você fica mais tranquilo para seguir com o pagamento.

Passo a passo

O Santander oferece vários caminhos para os clientes terem acesso aos serviços de empréstimo. A simulação pode ser feita diretamente na agência, de preferência a que sua conta está registrada, ou em qualquer caixa (link) eletrônico. Entretanto, se você não possui tempo hábil, pode solicitar a simulação via internet. Confira:

  • 1°: Entre no https://www.santander.com.br/resultado-busca?q=simulacao;
  • 2°: Nesta aba você deverá escolher qual o tipo de empréstimo está precisando. Escolha entre Automóvel, Imobiliário… Etc. O sistema o redirecionará para uma nova guia;
  • 3°: Na nova guia, você deverá preencher todos os dados pessoais solicitados. Lembre-se de, ao final, verificar se todos estão corretos, incluindo os dados de contato. Cliente em “Continuar”;
  • 4°: Agora você indicará qual o valor que necessita. Mesmo para uma simulação, deve se atentar quanto ao valor das parcelas. Isso porque os juros incidirão diretamente no número delas, aumentando o valor da dívida conforme a quantidade. Isso reflete no valor final da proposta. Se estiver de acordo, poderá solicitar o empréstimo no link de origem.

O Santander sempre se mostra acessível aos clientes. Seja na prestação de serviços ou no incentivo ao crescimento pessoal e cultural do indivíduo, o banco é proativo e está sempre atento para atender quem o procura. É um grande aliado na realização dos seus sonhos, bem como na projeção dos mesmos. Caso precise de um empréstimo, organize bem os seus gastos. Mesmo com as excelentes condições do banco, o bom condicionamento da dívida servirá de histórico para você caso precise de outra solicitação no futuro. Se tem dúvidas quanto a isso ou qualquer outro assunto relacionado, pode ligar para o 4004-3535, se residir na capital, ou 0800 702 3535 para as demais localidades. Independente do lugar, sempre terá um agente pronto para atendê-lo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!