Santander 2020 – simulação de empréstimo no Santander

O Santander é um banco europeu com grande atuação no mercado brasileiro. No passado, a companhia chegou a ser avaliada como uma das empresas mais valiosas da Espanha — país de origem do empreendimento. No Brasil, a atuação é bem sucedida e a instituição figura entre os maiores nomes do setor bancário. São milhares de clientes espalhados em todos os estados nacionais e vários produtos para suprir a demanda da população que sempre está em busca de melhores condições e serviços para cuidar do seu dinheiro. Abaixo, nós falaremos a gama de serviços que o Santander oferece para sua clientela e como é feita a simulação de um empréstimo (link). Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

Confira os serviços que o Santander oferece

Assim como todos os grandes bancos em atuação no mercado nacional, o Santander também oferece várias possibilidades de contratação de crédito. Para quem busca um empréstimo para uso pessoal, essas são as principais opções:

  • Crédito pessoal (link) (com prazo de até 60 meses para pagamento);
  • Crédito consignado para setor público e privado;
  • Crédito consignado para aposentados (link) pelo INSS;
  • Crédito com carro como garantia;
  • Crédito com imóvel como garantia;
  • Super Crédito (somente para quem possui o cartão Santander, sem ter conta bancária);

Ainda existem opções diferenciadas e únicas no mercado, como o CDC Socioambiental Solar e o CDC Mobilidade, que são duas modalidades de crédito para quem está querendo ter uma atitude proativa com o meio ambiente. Essas opções servem para quem deseja colocar os planos de energia solar para sua residência e para quem deseja comprar uma bicicleta elétrica. Fora esses serviços descritos, ainda existe o financiamento imobiliário, o crédito destinado para veículos (ou equipamentos pesados) e o crédito para empreendedores. Para aqueles que precisão renegociar uma dívida ou fazer a antecipação do décimo terceiro, essas duas opções também estão disponíveis para contratação imediata. Como nosso o objetivo é a simulação de um empréstimo, nós focaremos no crédito pessoal que abrange o grande público.

Fazendo a simulação de empréstimo no Santander em 2019

A simulação de empréstimo no Santander é extremamente simples. Com apenas alguns minutos é possível realizar todo o procedimento de forma descomplicada, basta ter algumas informações a mão para prosseguir com o nosso passo a passo. Siga os pontos abaixo para fazer uma simulação de crédito pessoal:

  • Primeiro entre na página Simuladores do Banco Santander (https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/simuladores);
  • Clique em Crédito Pessoal com imóvel como garantia (atualmente é a única maneira de simular um empréstimo através do site — caso este não seja seu objetivo, faça a simulação apenas como um parâmetro de negociação);
  • Preencha seus dados e clique em próximo;
  • Informe os dados do seu imóvel;
  • Coloque o valor de crédito que você busca e o número de parcelas;
  • Clique em simular.

Note que a contratação do serviço normalmente é realizada em uma agência (onde também pode ser feita simulação) ou no caixa eletrônico. Para a maioria das opções de crédito é preciso ter conta corrente no banco para seguir com a contratação do serviço. Somente a opção super crédito — citada acima — que é destinada somente para quem tem o cartão de crédito (link). Entre em contato com o banco para tirar suas principais dúvidas e verificar a disponibilidade de crédito que você possui. Ressaltando mais uma vez que o crédito pessoal não necessariamente precisa de garantia para ser realizado — somente a simulação acima depende desses dados. As taxas de juros aplicadas pelo Santander são interessantes e estão dentro do padrão habitual do mercado brasileiro.

Se compararmos com o Bradesco (link) ou com a Caixa, por exemplo, podemos ver que o banco espanhol ainda oferece condições melhores para crédito pessoal (dependendo do caso). Cabe ao interessado avaliar cada caso e fazer uma pesquisa de campo para encontrar as melhores opções de crédito. As pequenas diferenças nas porcentagens e nas condições de crédito podem se traduzir em valores significativos no final das parcelas. Para quem tem aplicativo, o banco permite a contratação direta de um empréstimo pelo App. Entretanto, é preciso ser cliente para poder fazer a simulação e até mesmo a contratação do crédito desta forma. O Santander é um banco que já apresenta décadas de atuação no Brasil e certamente é uma das opções mais eficientes para quem busca um bom serviço.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!