Tratar as Rugas (preenchedor e cremes)

Sumário:

Guia passo a passo das rugas. No tratamento você tem a opção de usar preenchedor de rugas; cremes; para testa, olhos e bigode chinês; protetor solar; botox; e peeling.

As rugas são um dos primeiros sinais de envelhecimento que o corpo recebe.

Porém, como ficam localizadas justamente no rosto, ou seja, muito visível, a maioria das pessoas querem maneiras de prevenir ou tratar esse problema e assim ter uma pele bonita, saudável e jovem.

Existem muitas formas de tratar as rugas e de prevenir que elas apareçam, uma vez que os cuidados errados podem até mesmo provocar o aparecimento precoce delas na pele.

Mulher terceira idade preocupada com as rugas
Mulher terceira idade preocupada com as rugas.

Para saber tudo sobre as rugas, linhas de expressão, como surgem, tratamento e muito mais, continue lendo o nosso artigo que explicamos tudo para você.

As rugas, são algo inevitável na vida das pessoas, porém é possível retardar o aparecimento delas e também tratar para que elas não sejam tão visíveis no rosto.

No geral os primeiros sintomas do aparecimento das rugas são marcas e depressões mais acentuadas no rosto, principalmente abaixo dos olhos e região das bochechas.

Algumas pessoas têm rugas, mas elas só podem ser vistas quando o rosto está contraído, como quando se está sorrindo, por exemplo.

Já, quando as rugas estão em um nível mais avançado e associadas a outros fatores como a exposição solar, a falta de colágeno na pele e cuidados inadequados, elas ficam mais visíveis e se destacam no rosto.

Causas

A principal causa do aparecimento das rugas é o envelhecimento natural da pele.

Ou seja, todo mundo terá rugas um dia, não é possível evitar isso.

O que se pode fazer é utilizar de produtos que ajudam a evitar o aparecimento delas de maneira precoce.

E como veremos mais a frente, existem alguns tratamentos específicos para acabar com as rugas, mesmo em pessoas mais velhas.

Outros fatores que contribuem para o aparecimento das rugas em pessoas de qualquer idade são:

  • Exposição ao sol: É muito importante utilizar protetor solar no rosto diariamente, pois o sol em contato com a pele por muito anos pode provocar o aparecimento precoce de rugas e também o envelhecimento da pele. Em alguns casos isso pode provocar também tumores na pele, por isso é importante se cuidar e evitar esses problemas.
  • Fumar: Pessoas que são fumantes por muitos anos e quando mais nova começaram esse vício maiores as chances de terem rugas mais cedo.
  • Não beber água: Se você não toma água sua pele não fica hidratada e com isso as rugas aparecem precocemente.

Além desses fatores acima, uma má alimentação, sedentarismo e não utilizar hidratantes faciais também podem contribuir para o aparecimento das rugas.

Tratamentos para Rugas

O melhor tratamento para rugas é evitar que elas apareçam de maneira precoce, por isso é essencial tomar muita água, para ter uma pele hidratada, utilizar protetor solar e também os cremes de hidratação para a pele ajudam muito a prevenir o aparecimento de rugas.

Mulher usa o creme para suavizar rugas
Mulher usa o creme para suavizar rugas.

Mas se você já tem rugas, pode recorrer a tratamento estéticos como botox, limpeza de pele, lift, peeling e muitos outros.

Porém é preciso saber que esses tratamentos devem ser periódicos, pois não são definitivos, então para evitar que elas reapareçam é preciso fazer manutenção.

Além de utilizar também cremes próprios para rugas e procurar se manter hidratado, ter uma alimentação melhor e sempre utilizar protetor solar, pois ele ajuda a evitar problemas mais graves como o câncer de pele.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!