Reparil – bula do Reparil (anti-inflamatório)

Reparil é uma medicação anti-inflamatória (link) e analgésica encontrada no mercado em forma de gel (link). Esse medicamento (link) age sobre as áreas afetadas por inflamações, reduzindo a inflamação e dor. Uma das substâncias presentes nesse medicamento, a escina, é uma substância natural, extraída da castanheira-da-índia. Ela consegue penetrar no tecido machucado, e normalizar os vasos sanguíneos e diminuir o extravasamento de líquidos, células e inflamações. Já a outra substância presente nesse medicamento, o salcilato de dietilamônio, age como analgésico, penetrando no tecido e reduzindo a dor, também estimulando a circulação.

Onde comprar mais barato?

Quando se busca por um medicamento mais barato, é importante pesquisar e comparar os preços encontrados. Além da pesquisa tradicional, em farmácias físicas, ela também pode ser feita online, em sites de drogarias. Além da facilidade que a internet proporciona, tanto na hora da pesquisa, quanto da compra e da entrega do produto, as drogarias online também costumam oferecer bons descontos ao comprador, além de que, por vezes, dá a alternativa do comprador parcelar o valor total da compra no cartão de crédito (link).

Para que serve o Reparil?

Reparil é indicado para reduzir e tratar a dor, inchaço e inflamação na pele, em casos como traumas devido a pratica de esportes, como torsões, contusões, luxações e hematomas, em casos de artrite, tendinite, e em casos de dores musculares, dor nas costas e torcicolo.

Qual o preço desse remédio anti-inflamatório?

Uma bisnaga de 30 g de Reparil gel costuma custar entre 14 e 20 reais. Pode-se encontrar esse medicamento na drogaria Farmagora por cerca de R$14. Já a bisnaga com 100 g de Reparil gel costuma custar, em média, entre 40 e 50 reais. Essa versão do medicamento pode ser encontrada na drogaria Minas-Brasil por cerca de R$42.

Como usar esse remédio anti-inflamatório?

Reparil gel deve ser utilizado sobre lesões. A pele deve estar limpa e deve-se espalhar o gel fazendo uma massagem leve no local, para não machucar ainda mais. É indicado que se espalhe até a medicação não ser mais vista. Depois disso, recomenda-se esperar um tempo, até que ela seque completamente, e depois, deve-se fazer um curativo, mas de forma que não abafe completamente o local lesionado. Deve-se utilizar esse medicamento duas ou três vezes ao dia, e a quantidade utilizada irá depender do tamanho da área machucada. Porém recomenda-se utilizar uma quantidade máxima de 20 g por dia. Caso uma dose da medicação for esquecida, ela deve ser aplicada assim que lembrar.

Quais os efeitos colaterais desse remédio anti-inflamatório?

Assim como todos os medicamentos (link), o uso do Reparil pode trazer algumas reações. Porém esse medicamento não costuma apresentar reações, maior parte das pessoas se adapta bem a ele. Além disso, algumas reações conhecidas são pele ressecada, vermelhidão, coceira e descamação. Em caso de efeitos colaterais, o uso do medicamento deve ser suspenso, até que a pessoa consulte um médico.

Qual a composição desse remédio anti-inflamatório?

Cada grama do Reparil gel contém 0,01 g de escina e 0,05 g de salcilato de dietilamônio. Excipientes: edetato de sódio, carbômer 980, macrogol, trometamol, álcool isopropílico, óleos de lavanda e de flor de laranja amarga, água purificada.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!