Sumário
A sibutramina é uma droga conhecida por acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento.
Você vai ver aqui:
- Onde comprar · Remédio para emagrecer
- Remédio para emagrecer · Para que serve
- Qual o Preço · Remédio para emagrecer
- Remédio para emagrecer · Como usar
- Efeitos colaterais · Remédio para emagrecer
- Remédio para emagrecer · Qual a Composição
No entanto, ela foi criada para ajudar no tratamento da depressão, mas depois de alguns estudos foi descoberto que ela também é muito eficaz para te ajudar a perder peso.
Atualmente ela é usada nos tratamentos de pacientes com obesidade, além de estar presente em outros medicamentos que ajudam na perda de peso.
Mesmo com esses benefícios, ela também apresenta riscos e deve ser ingerida apenas com o acompanhamento de um médico.
Onde Comprar
A sibutramina ideal é aquela que também recebe o nome de cloridrato de sibutramina; você deve ficar muito atento na hora da compra, pois há um modelo que está proibido no Brasil, chamado de sibutramina anidra.
O medicamento pode ser encontrado em farmácias e em outras lojas especializadas em medicamentos.
A venda de Sibutramina em sites online de farmácias está proibida pela ANVISA, por isso é mais fácil encontrar em uma drogaria física.
Busque por promoções e pesquise os preços.
Para que Serve
A Sibutramina também pode ser chamada de cloridrato de sibutramina; ela é recomendada principalmente para pessoas que estejam sofrendo com a obesidade ou com problemas gerados a partir do sobrepeso.
Pessoas que estejam enfrentando problemas provindos do excesso de peso podem fazer uso de sibutramina, mas apenas durante um tempo, pois ela apresenta riscos à saúde.
A sibutramina serve para aumentar a saciedade e inibir o apetite, o que resulta em emagrecimento e na melhoria da saúde no geral.
Preço
O valor da sibutramina pode variar de acordo com a região e a quantidade de comprimidos na embalagem.
O genérico encontrado em farmácias pode custar em torno de R$18,09.
A versão original você encontra apenas nas farmácias físicas, com um preço que pode passar dos R$30,00.
Como Usar
A sibutramina pode ser consumida principalmente por comprimidos de 10 mg ou 15 mg.
O seu uso deve ser de apenas uma vez ao dia, de preferência na parte da manhã.
É muito comum que desde o início do tratamento as pessoas sejam recomendadas pelos médicos a tomar um comprimido de 10 mg por dia, no entanto, se mesmo assim sentirem fome à noite, a prescrição pode ser alterada para um comprimido de 15 mg.
É indicado ainda que, ao esquecer uma dose, não a dobre no dia seguinte.
Efeitos Colaterais
A sibutramina atua no sistema nervoso central e por isso ela pode acabar gerando transtornos psíquicos nas pessoas que tenham predisposição a esse tipo de problema.
Em outros casos, se o transtorno já existe, ela tende a agravar a situação.
Há ainda outros efeitos colaterais que podem surgir depois do uso do medicamento, como insônia, tontura, boca seca, alterações no humor e dores de cabeça.
A sibutramina também pode provocar uma alteração na pressão arterial e aumentar os batimentos cardíacos, o que, consequentemente, pode estar ligado com o surgimento de problemas cardiovasculares.
Composição
O comprimido de 10 mg de Sibutramina é composto de cloridrato de sibutramina monoidratado, dióxido de silício, celulose microcristalina, lactose monoidratada e estearato de magnésio.
O comprimido com 15 mg possui os mesmos componentes, o que muda é a quantidade de sibutramina monoindratada presente.

O comprimido de 10 mg possui o equivalente a 8,37 mg de Sibutramina, enquanto o de 15 mg possui 12,55 mg.
Importante
- Este artigo é de caráter educativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
- As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
- Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!