Queloide – qual a melhor pomada para queloide?

Melhor remédio (link) desse ano para queloide: Cicatricure. A Queloide são lesões e marcas que tem um tamanho maior do que o normal, ou seja, são mais salientes e vistas ao olho nú. Ela surge por causa de cicatrizes (link) de cirurgias, problemas de pele infecções malcuidadas e até mesmo por causa de machucados que não cicatrizam corretamente. Apesar de ter uma aparência saliente e geralmente mais escura, tendendo entre vermelho ao roxo, a Queloide é algo indolor e menos que a pessoa toque no local ela pode até mesmo esquecer que tem esse problema.

Sintomas da Queloide

Melhor Remédio para queloide que acaba com esses sintomas. Apesar de ter poucos sintomas é possível notar quando um queloide está para surgir, pois elas têm aparência muito visível nas cores vermelhas ou roxo escuro, além de serem lisas, mesmo que apareçam em locais com pelos.

Queloide pode vir a coçar

Algumas vezes o local onde a queloide surgirá tende a coçar muito e ficar vermelho, caso tenha algum machucado ou cicatriz no local é preciso ficar atento. Os locais onde ela mais aparece são nos ombros, orelhas, rosto e tórax.

Causas da Queloide

Melhor Remédio para queloide que trata essas causas. Apesar de terem os locais onde mais aparecem as Queloides, elas podem surgir em qualquer lugar do corpo onde se teve lesões cicatrizadas ou infecções.

A queloide pode sumir sem uso de medicamentos

É comum que algumas vezes a queloide surja e desapareça sem ter sido feito nada, geralmente são causadas por alguma reação do corpo, como no caso dos queloides na orelha que podem surgir do uso de brincos de determinados materiais. As principais causas para o surgimento desse problema são:

  • Furos na orelha, principalmente quando não são realizados com os equipamentos corretos e esterilizados;
  • Piercings;
  • Tatuagens;
  • Cicatrizes de cirurgias;
  • Queimaduras;
  • Vacinação;
  • Machucados;
  • Acne;
  • Cortes;
  • Arranhões profundos.

É preciso ressaltar que os aparecimentos dos queloides não acontecem em todas as pessoas que se encaixam nos tópicos acima, uma vez que os fatores de risco em sua maioria são de condições genéticas. Além disso, adolescentes entre 10 a 20 anos são mais propensos a terem esse problema devido às alterações hormonais no corpo. Apesar de poder ocorrer em homens e mulheres a maioria dos casos relatados são em mulheres.

Tratamentos para Queloide

Melhor Remédio de farmácia para queloide extremamente eficaz: Cicatricure. Na maioria das vezes os tratamentos (link) para eliminá-la têm razões mais estéticas do que pela saúde, porém é preciso sempre procurar um dermatologista para que ele acompanhe o problema e verifique se não pode desenvolver algo mais grave a partir da Queloide. Mesmo com tratamento (link) para eliminar elas, não é possível garantir que elas voltem no futuro. No geral o principal procedimento para eliminar a queloide são pequenas cirurgias para retirá-la. Mas é preciso que mesmo após o procedimento cirúrgico sejam realizados tratamentos a base de medicamentos (link) orais, radioterapia e até mesmo com o uso de laser. Porém nem todos os tipos de queloide precisam desses tratamentos e somente um médico pode avaliar quando é necessário ou não esses tratamentos. Por isso sempre tenha o acompanhamento de um profissional.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!