Queloide – como tratar a queloide com creme?

Melhor remédio (link) desse ano para queloide: Cicatricure. Você se cortou ou sofreu algum tipo de lesão na pele e a cicatriz que se formou cresceu de forma excessiva, ficando até maior que a própria ferida? Então, acredite, você sofre de queloide. Este é um problema que se caracteriza pela presença de cicatriz com grande espessura, rígida e geralmente de cor avermelhada, que aparece na pele logo após ela ser lesionada. Se deseja saber mais sobre esse assunto, continue lendo esse post e confira as causas, sintomas e formas de tratamento (link) para queloide.

Causas da Queloide

Melhor Remédio para queloide que trata essas causas. Algumas lesões na pele podem contribuir significativamente para o desenvolvimento da queloide, como é o caso da cicatriz de acne (link), marcas de vacinação, arranhões e machucados na pele, queimaduras, cicatriz de varicela, dentre outros. Vale ressaltar que até o momento não existe um porquê exato que explique o surgimento da queloide no corpo de uma pessoa. No entanto, acredita-se que esse problema esteja relacionado a fatores hereditários, ou seja, se alguém na sua família tem queloide, as chances de você desenvolver esse problema, são maiores.

Sintomas da Queloide

Melhor Remédio para queloide que acaba com esses sintomas. Dentre os principais sintomas da queloide, estão:

  • Cicatriz de cor vermelha ou rosada;
  • Área da pele com aspecto grumoso;
  • Coceira na região da cicatriz;
  • Mancha na pele.

Ao detectar algum dos sintomas descritos acima, procure um médico para realizar uma avaliação mais precisa e assim obter o diagnostico adequado.

Tratamentos para queloide

Melhor Remédio de farmácia para queloide extremamente eficaz: Cicatricure. O tratamento para queloide vai depender da proporção da lesão e também de cada paciente, pois cada caso requer uma abordagem diferenciada. Mas no geral, as principais formas de tratamento para esse tipo de problema envolvem o uso de pomadas para queloide, além de tratamentos (link) estéticos, como o peeling, injeção de cortisona, criocirurgia, dentre outros. O peeling consiste no uso de uma solução química, que é aplicada diretamente sobre a pele, onde ao entrar em contato com a região afetada pela queloide, sofre uma transformação, regenerando as camadas da pele, evitando assim o surgimento de outras cicatrizes (link) com queloide.

A injeção de cortisona, por sua vez, se trata de um método terapêutico indicado para os casos de queloide que estão na fase inicial de crescimento. Nesse caso, a injeção de cortisona vai ajuda na redução da cicatriz e também da irritação que ela causa. A sua administração é feita diretamente no local da lesão. O tratamento conhecido como Criocirurgia é realizado por meio do congelamento da lesão. A substancia responsável por promover esse congelamento é o nitrogênio líquido, onde com sua aplicação diretamente no local da lesão, esta diminui de tamanho, ficando com um aspecto mais liso e menor. Como efeito colateral desse tipo de tratamento, está o clareamento da pele na região onde o nitrogênio líquido é aplicado.

Portanto, estas são as principais informações acerca da queloide, para que você conheça mais sobre esse problema de saúde e possa identificar com mais facilidade quando esse quadro surgir e como tratar dele da melhor forma possível.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!