Quais os Melhores Exercícios, Alimentos e Suplementos para Ganhar Massa Muscular?

Ganhar Massa Muscular É o desejo de muitas pessoas, ter músculos, barriga de tanquinho ou chapada. E para conseguir atingir esse objetivo é preciso de esforço, seja por meio de exercícios físicos, alimentação, suplementos ou uma combinação dos três elementos. Pode até parecer difícil, mas com dedicação e foco é possível atingir esse objetivo.

Mulher e Homem malhados exibem abdômen definidos
reprodução internet

Se você quer saber como ganhar massa muscular ou massa magra e perder gordura corporal sem prejudicar a sua saúde.

Exercícios Os exercícios físicos são um dos principais modos de se conseguir ganhar massa muscular. Os treinos que mais ajudam nesse quesito são os anaeróbios e a boa notícia é que eles são simples e podem ser realizados tanto em academias, com personal trainer ou até mesmo em casa sozinha. Porém, o mais importante é saber o tempo e quais os principais exercícios que ajudam no ganho da massa muscular, que também é conhecida como massa magra.

Perder Gordura Antes de mais nada é preciso saber que esses não são os melhores exercícios para quem deseja emagrecer, pois eles ajudam mais a fortalecer, tonificar e é claro no aumento da massa. Por isso, se você também deseja perder gordura, então é preciso aliar com exercícios aeróbicos, como caminhadas, corridas, e outros de longa duração. Para quem quer ganhar massa o recomendado é fazer:

  • Exercícios de peitoral e braço: como flexão tradicional e estática;
  • Exercícios para os glúteos: agachamento tradicional e estático;
  • Exercícios para as pernas;
  • Para a panturrilha: elevação estática e tradicional;
  • Prancha lateral.

Alimentos Além dos exercícios também é necessário mudar a alimentação para que se consiga ter bons resultados e ganhar massa magra como deseja. A dieta correta faz parte de 70% dos bons resultados de quem deseja aumentar a massa muscular. E os resultados são vistos em pouco tempo, principalmente se aliar a alimentação com os exercícios físicos corretos.

Frango Um dos principais alimentos que muitas pessoas que conhecem o mundo fitness já conhecem é o frango, pois é uma fonte rica em proteínas e ainda fornece gorduras boas que o corpo também necessita. Outras fontes de proteínas que ajudam a aumentar a massa magra são os

  • ovos;
  • batata doce;
  • banana;
  • quinoa;
  • iogurte natural.

Beber Água Mas não são só os alimentos que fazem parte da dieta de quem deseja ganhar massa magra é preciso mudar outros hábitos na dieta. Por isso beber muita água é importante, pois estimula a hipertrofia e isso faz com que os músculos cresçam. Quem não toma a quantidade suficiente de água tem o crescimento dos músculos mais lento.

Açúcares Evite também o consumo de açúcar industrializados e coloque frutas no seu cardápio pelo menos duas vezes por dia. Outras dicas importantes é não pular as refeições, pois isso faz com que o corpo perca a massa magra devido o jejum prolongado.

Suplementos Os suplementos também são conhecidos por serem utilizados no ganho de massa magra. Inclusive, quando se fala em ganhar massa muscular, logo nos vem a cabeça suplementos como whey protein, BCAA, Shake de proteínas e outros.

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Acompanhamento Profissional Mas antes de começar a tomar os suplementos é preciso que saiba como que cada um deles atua no corpo e principalmente, qual é o melhor para você nesse momento. Antes de começar a fazer uso de uma suplementação é recomendado que se tenha acompanhamento profissional, seja de um médico, nutricionista ou educador físico no processo de treinos e suplementação. Os suplementos mais utilizados para ganhar massa muscular são:

Whey Protein Um dos mais famosos, um suplemento formado por uma proteínas que fornecem aminoácidos essenciais para o organismo. Ele deve ser utilizado pós treino, pois é quando o corpo precisa se recuperar, e as proteínas vão ajudar exatamente nesse processo de recuperação muscular.

BCAA Um suplemento que possui três aminoácidos importantes na conquista dos músculos. Não possui uma concentração de proteínas tão grande quanto o anterior, mas também tem grandes resultados no ganho de músculos. Por evitar o catabolismo e reduzir a fadiga ele também é recomendado ser utilizado após o treino.

Creatina Esse suplemento ajuda a aumentar a força e também ajuda no crescimento dos músculos. Mas um dos seus principais benefícios está relacionado com a melhora da performance durante o treino e a recuperação das reservas de energia mais rapidamente.

A creatina pode ser consumida antes do treino, para ajudar a aumentar a performance ou depois para ajudar na recuperação muscular. Ela também ajuda a melhorar a hidratação, pois melhora o acúmulo de água nos músculos.

Equilíbrio é Tudo Por fim, o grande segredo para ganhar massa muscular é aliar todas essas dicas e equilibrar exercícios, alimentação e suplementos. Assim você conseguirá bons resultados.

Por favor, aguarde…

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