Postalis 2020 – como fazer simulação de empréstimo no Postalis?

A POSTALIS é uma entidade financeira sem fins lucrativos que tem como principal objetivo garantir que os empregados dos correios (link) tenham benefícios complementares dos seus direitos trabalhistas. A maior atuação fica por conta da previdência complementar que o instituto garante para os funcionários do serviço público do setor de logística. Os empregados e agentes patrocinadores realizam contribuições que resultam neste benefício adicional no momento da aposentadoria. O que muitas pessoas não sabem, é que a POSTALIS também oferece crédito para seus clientes, e este é o nosso principal ponto de discussão de hoje. Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

O que é previdência complementar?

A previdência complementar é um amparo trabalhista que tem como função principal ajudar o trabalhador a ter maiores rendimentos no momento de sua aposentadoria. Seu principal ponto de divergência entre o INSS é a contribuição facultativa. Isso significa que os empregados não são obrigados a contribuir, ficando por conta da análise pessoal o ingresso ou não neste benefício, que também leva anos para ser adquirido. Deve ser ressaltado que a POSTALIS é dedicada somente para os funcionários dos Correios em todo Brasil. Pessoas que não trabalham nesta instituição não desfrutam dos serviços da entidade e também não podem realizar sua previdência complementar através da mesma. O público geral deve procurar em instituições privadas e voltadas para sua própria categoria para ver quais são as melhores opções que complementam a aposentadoria com INSS.

Esse fato deve ser frisado para que você não tente realizar uma simulação de empréstimo (link) na POSTALIS sem ter nenhum vínculo com a instituição. Para conseguir os empréstimos (link) e benefícios, é preciso ter no mínimo 6 meses de contribuição ininterrupta na POSTALIS. Portanto, se este não é o seu caso, sugerimos outras opções bancárias mais tradicionais do mercado nacional. Os grandes bancos atualmente são uma boa opção e com um pouco de pesquisa é possível encontrar bons negócios. Se você trabalha nos Correios e entende estes requisitos, prossiga com a leitura para aprender a realizar a simulação de empréstimos!

Como fazer a simulação de empréstimo na POSTALIS em 2020?

A simulação é realizada de maneira muito simples e rápida. O procedimento é praticamente o mesmo de quase qualquer outra instituição bancária nacional que apresenta um bom autoatendimento pela internet.

Para fazer sua simulação, siga os passos abaixo:

  1. Entre no site oficial da POSTALIS, na área de Empréstimos (http://www.postalis.org.br/produtos-e-servicos/emprestimos/);
  2. Clique em Simular um Empréstimo no canto superior direito da tela (na sessão “Do que você precisa?”);
  3. Informe CPF (link), Matrícula e clique em Enviar;
  4. Vá na área empréstimos mais uma vez (caso não esteja lá);
  5. Clique em Simular novamente;
  6. Verifique se você está ou não aderido ao contrato atual da companhia — haverá uma frase em vermelho caso não esteja com nenhum contrato em ativo e verde caso já tenha assinado o contrato previamente, o procedimento pode ser feito de maneira digital e em poucos minutos, bastando seguir os passos na tela;
  7. Verifique as restrições para a contratação do crédito (elas ficam abaixo da parte da adesão);
  8. Clique em “Faça do seu jeito”;
  9. Escolha uma entre as datas disponíveis para receber o valor do empréstimo;
  10. Informe o valor que deseja contratar e o número de vezes que deseja pagar;
  11. Clique em Recalcular.

Na página seguinte, estarão todos os novos dados da sua opção escolhida, suas informações bancárias e a opção de contratação direta. Não se esqueça de rever todos esses itens e analisar com calma sua situação financeira. Estando com tudo em perfeita ordem, clique em Efetivar empréstimo para ter acesso ao valor contratado — não se esqueça que a partir deste momento você deverá cumprir com o contrato referente a este serviço. Com todos os dados corretos, é provável que o site peça seu número celular (link) para enviar um código de confirmação. Caso isso aconteça, informe seu número e em seguida coloque este código na área informada do site para ter acesso imediato ao valor do seu empréstimo. Todo esse procedimento não leva mais do que alguns minutos e raramente existem complicações.

Os problemas mais comuns consistem na falta de adequação com os requisitos mínimos da companhia (como meses de contribuição) ou a falta de adesão do contrato. No primeiro caso, isso significa que você só poderá fazer um empréstimo após a contribuição mínima — que como citado, costuma ser de 6 meses. Já no segundo caso, basta fazer a adesão do contrato lendo todo o material e aceitando os termos que estão lá descritos. A POSTALIS apresenta uma taxa de juros extremamente competitiva e, para quem trabalha nos Correios, dificilmente existirão opções mais vantajosas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!