Portal do servidor PE – recadastramento portal do servidor PE

Os servidores do Governo Estadual do Pernambuco contam com uma facilidade quando o assunto é consultar a sua folha de pagamento e saber a data de recebimento do seu salário, assim como os valores, descontos no contracheque.

Ademais, consultam informações sobre férias, aposentadoria e seu trabalho de maneira geral.

Contudo, Essas informações podem ser consultadas de maneira fácil pela internet no site do Portal do Servidor PE, onde ficam registrado de maneira eletrônica e por um período indeterminado de tempo todo o seu histórico de trabalho e recebimentos.

Entretanto, Se você ainda não conhece o Portal do Servidor, ou ainda não sabe como utilizar para consultar suas informações.

Além disso, Continue lendo o artigo que vamos ensinar!

Contracheque

O Contracheque ou holerite é um comprovante de vencimentos que todo funcionário recebe mensalmente.

Contudo, Nele estão constando todos os valores referentes a salários, seja o salário bruto, líquido, descontos, bônus, INSS (link), data de pagamento, dias trabalhados, entre outras informações referentes aos valores acordados no contrato de trabalho.

Entretanto, Todos os trabalhadores do Governo Estadual do Pernambuco tem o direito de acessar o seu contracheque pelo Portal do Servidor PE e assim ter acesso ao valor dos seu salário, bem como dos descontos que serão aplicados no mês, aviso de férias, aviso de recebimento de bônus e a data de quando o salário estará disponível na conta.

Além disso, Emitir o contracheque pelo Portal do Servidor é modo mais simples de consultar os seus vencimentos, além de evitar que se perca o holerite, como acontece quando recebe ele tradicionalmente me papel.

Como emitir e consultar o contracheque

Se você é um Servidor do Estado de Pernambuco então pode emitir e consultar o seu contracheque pela internet e assim de maneira mais rápida ter acesso a valor do seu salário e também a data do pagamento dele.

Entretanto, o dia do crédito na conta pode variar de acordo com o mês.

Além disso, No Portal do Servidor PE você pode consultar o contracheque quantas vezes quiser sem limites.

Além do mais, se desejar, pode imprimir o seu holerite para ter ele de maneira física em sua casa.

Porém, Se você quer saber como emitir e consultar o contracheque no portal do servidor PE siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site oficial http://www.portaldoservidor.pe.gov.br
  • Clique em Contracheque e comprovante de rendimentos “Saiba Mais”
  • Clique em Consulte Aqui Seu Contracheque.
  • Informe o Órgão do Governo do Estado do Pernambuco onde você trabalha,
  • O mês que deseja consultar o contracheque (link), O
  • Tipo de Folha,
  • Seu número de matrícula e a sua senha.

Pronto! Na página seguinte você terá todas as informações sobre o seu contracheque e seu salário no mês selecionado.

Todavia, O sistema possui um histórico de 10 anos para consulta, basta que você informe o mês e o anos que deseja consultar.

Como funciona o recadastramento anual

O Recadastramento anual é uma atualização de dados feita no Portal do Servidor PE e é obrigatória a todos os trabalhadores de órgãos públicos do Estados de Pernambuco.

Além disso, Ela deve ser feita no mês de aniversário do servidor e pode ser realizada pelo próprio site.

Além do mais, caso ela não seja realizada no prazo estipulado, pode acarretar em diversos problemas, dentre eles retenção dos rendimentos até que a situação esteja regularizada.

Porém, Uma vez que esse recadastramento anual é uma maneira de comprovar o vínculo do servidor com o órgão que trabalha e assim evitar fraudes.

Todavia, O recadastramento anual funciona da seguinte maneira deve-se acessar o site http://www2.portaldoservidor.pe.gov.br/web/portal-do-servidor/recadastramento e então clicar em “Ir para Recadastramento Anual de Servidor”.

Ademais, Na página seguinte informe o seu CPF (link) e sua senha, em caso de não saber a sua senha, clique em esqueci minha senha e gere uma nova.

Contudo, Você precisará atualizar alguns dados pessoais e após preencher todo o formulário deve imprimir a folha final  e então entregar na divisão de Recurso Humanos da repartição onde você trabalha.

Entretanto, Depois disso você já foi recadastrado e só precisará repetir esse processo no ano seguinte, caso não se aposente nesse período. Lembrando que o Recadastramento Anual é válido apenas para pessoas que estão em plena atividade, aposentados (link) estão dispensados de fazer.

Por fim, Caso você ainda tenha dúvidas sobre o Portal do Servidor PE, como emitir contracheque ou sobre o recadastramento anual, é só nos deixar um comentário, que responderemos o mais breve possível!

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!