Planos de saúde para pessoas de baixa renda

Porque é importante possuir plano de saúde (link)? De acordo com pesquisas publicadas, cerda de 57,4 milhões de brasileiros sofre de ao menos uma doença (link) crônica. Com o pouco investimento para com a saúde pública, os serviços disponíveis são precários. Todos os dias em telejornais, rádios, jornais online e impressos, e até mesmo em redes sociais, são divulgadas reportagens apontando a situação deplorável que a saúde pública se encontra. E é diante dessa situação que as pessoas são obrigadas a recorrer aos planos de saúde (link). Porém, grande parte desses pacientes não pode contratar planos de saúde, porque são em sua maioria caros. E quando surge uma emergência e você não possui um plano de saúde, o que acontece? Quando um caso deste ocorre, provoca um desfalque enorme nas suas economias, e quando o paciente não possui economias a situação é ainda mais complicada. Nos dias de hoje as probabilidades de se desenvolver um problema de saúde são grandes.

Com o estresse (link) no trânsito, a poluição, o excesso de agrotóxicos nos alimentos, o nível de contaminação das comidas que são vendidas na rua, o consumo de carne vermelha que muitas vezes é comercializada mesmo quando o animal era doente, e mesmo quando o animal não era doente ainda assim a carne vermelha trás propriedades prejudiciais a saúde. Esses e muitos outros fatores auxiliam o desenvolvimento de vários tipos de doença, e o cuidado para com a saúde não deve ser deixado pra depois.

Taxas

Qual é a taxa de contratantes desses serviços? Se a taxa de contratantes de planos de saúde é baixa na cidade, com apenas 31% da população urbana, a taxa rural é ainda mais baixa, com apenas 6,2%. Se fosse por opção da população, essa taxa seria muito mais elevada. Mas o que poucos sabem é que a taxa de pobreza atual no país é muito alta, e com o desemprego ela vem crescendo ainda mais. Diante do desemprego, as famílias não conseguem manter uma renda fixa, e algumas nem sequer renda possuem. Sendo assim, não há como contratar um plano de saúde por ser um compromisso fixo, e ter consequências em casos de inadimplência.

Vantagens

Quais as vantagens de se contratar um plano de saúde? Uma consulta com um médico clínico geral particular, custa em média, noventa reais. Enquanto muitos planos cobrem totalmente a taxa, e os que não isentam os clientes do pagamento da taxa, cobram um valor bem menor, por volta dos trinta reais. Além de diminuir e muito a quantidade de filas para uma consulta, ou os dias de espera na fila por uma vaga para internação, os planos de saúde proporcionam muito mais tranquilidade e segurança na hora de tratar da saúde. Com a super lotação dos postos de saúde, hospitais, pronto-socorros e etc, tanto os pacientes como os atendentes ficam muito nervosos, o que faz a qualidade de atendimento cair e muito. Com o plano de saúde, isso é deixado de lado e você tem acesso a um atendimento de ótima qualidade.

Existem várias ramificações dentro dos planos de saúde, como planos básicos e planos especiais. Os especiais normalmente são mais caros, mas tem o benefício de poder se internar a qualquer momento após o período de carência sem se preocupar com nada. Sendo assim, você tem garantia de tratamento (link), onde você já pagou nas outras taxas pelo direito do mesmo. Tanto para contratar, quanto para cancelar um contrato de plano de saúde, é bem fácil, rápido e prático. Muitas pessoas pensam que para contratar esses serviços exige muita paciência e burocracia, mas é bem o contrário disso. Dentre as ramificações dentro de cada plano de saúde, existem as opções onde você pode adicionar outras pessoas, membros familiares.

Marcar uma consulta é bem mais fácil, uma vez que você pode fazer no conforto da sua casa utilizando o sistema para marcação de consultas que é online. A maioria dos planos tem acesso a todas ou a grande maioria das especialidades médicas, como psicologia, psiquiatria, nutricionistas e pode haver até chances de inclusão de planos odontológicos ao plano convencional. Com um plano de saúde você tem acesso ao mesmo tratamento e ao mesmo atendimento que uma pessoa que vai pagar mais que o dobro do que você paga pelo tratamento particular.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!