Novo Volkswagen Polo – ficha técnica e preço

Tem em mãos um carro com motor eficiente e tecnologia acessível é prioridade para muitos motoristas atualmente.

Ademais, facilitar as funções e tarefas comuns do cotidiano em apenas um lugar deve ser algo a ser pensado por quem tem uma vida agitada.

Contudo, caso tenha se identificado com essa premissa inicial, confira a ficha técnica e preço do Novo Polo 2020.

Design e composição

O Novo Polo já figura em posição de destaque na VW, almejando se colocar no quinteto dos mais vendidos no país.

Ademais, o hatch compacto possui plataforma de MQB (A0), sendo mais leve que a anterior européia.

Contudo, com aço mais resistente, isso não impede dele ser mais leve que o Polo antigo, porém mais rígido e com quase 19% de aço moldado a quente.

Entretanto, é maior que sua antiga versão, possuindo 4,057 mm de comprimento, 1,751 mm de largura, 1,468 mm de altura e 2,565 mm entre os eixos.

Além disso, tem capacidade para 300 litros no porta-malas.

Ademais, o modelo construído na fábrica em São Bernardo do Campo carrega faróis de dupla parábola que vem com repetidores de direção.

Contudo, um acabamento friso cromado transforma a grade enquanto o para-choque é moldado com novas linhas de expressão (link) e faróis para neblina.

Entretanto, quanto às rodas, existem duas versões, uma de aro 16 polegadas e a de 17, que possui estilo mais esportivo.

Além disso, não tem teto solar elétrico, contando com antena estilizada e as maçanetas e espelhos na cor do carro carregam repetidores de direção.

Recursos

O Novo Polo carrega um visual parecido com a versão europeia, mas muda de tonalidade.

Ademais, fica mais sóbrio e crível, ganhando discrição e sofisticação.

Contudo, a parte de multimídia e instrumentação são cobertas por material na cor preta e brilhante.

Entretanto, os difusores de ar centrais laterais e rebaixados terminam por se incorporarem ao acabamento.

Além disso, O ar-condicionado automático está disponível nas versões de TSI, bem como o difusor de ar traseiro, algo exclusivo aos brasileiros.

Ademais, o volante permanece igual ao do Golf e é acompanhado de paddle shifs no TSI.

Contudo, a versão Highline tem o cluster Active Info Display com uma tela de 10,25 polegadas.

Entretanto, a multimídia Discover Media carrega uma tela de 8 polegadas.

Além disso, quanto às portas, há uma mistura de tecidos e texturas, mesmo sendo feita em plástico duro.

Ademais, os bancos (link) tem padronagens diferentes e são muito confortáveis, tendo o couro como peça opcional somente no topo de linha.

Contudo, para quem reclama de falta de espaço, é possível ter uma folga no Novo Polo, isso incluindo as pernas.

Entretanto, os bancos são bipartidos, contando com Top Tether e Isofix, cintos de três pontos e apoiadores de cabeça.

Desempenho

O Novo Polo tem se mostrado um carro ágil graças ao motor 1.0 TSI, embora haja um ruído acima do esperado.

Ademais, o desempenho é satisfatório, sendo um veículo confortável e econômico até.

Contudo, o motorista tem um controle mais sadio quando há alterações em curvas e trajetórias graças a uma direção leve e progressiva.

Preço

O preço do Novo Polo varia conforme a versão escolhida pelo motorista.

Ademais, os valores se iniciam em R$53.590,00 e podem chegar até R$86.340,00. Confira:

  • Novo Polo 1.0 MPI 2020 – R$ 53.590
  • Novo Volkswagen (link) Polo 1.6 MSI 2020 – R$ 61.150
  • Novo Polo 1.6 MSI AT 2020 – R$ 63.350
  • Novo Volkswagen Polo Sense 200 TSI 2020 (PcD) – R$ 69.990
  • Novo Polo Comfortline 200 TSI AT 2020 – R$ 71.560
  • Novo Volkswagen Polo Comfortline Beats 200 TSI AT 2020 – R$ 74.580
  • Novo Polo Highline 200 TSI AT 2020 – R$ 76.990
  • Novo Volkswagen Polo Highline Beats 200 TSI AT 2020 – R$ 79.390

Ficha técnica

A ficha técnica do Novo Polo a seguir se refere à versão de entrada da linha:

Motor

  • Motorização: 1.0;
  • Combustível: Álcool e Gasolina;
  • Câmbio: Manual de 5 marchas;
  • Tração: Dianteira;
  • Direção: Elétrica;
  • Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal;
  • Suspensão traseira: Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal;
  • Freios: Dois freios à disco com dois discos ventilados.

Dimensões e capacidade

  • Altura (mm): 1.468;
  • Largura (mm): 1.751;
  • Comprimento (mm): 4.057;
  • Peso (Kg): 1.058;
  • Tanque (L): 52;
  • Entre-eixos (mm): 2.568;
  • Porta-Malas (L): 300;
  • Ocupantes: 5.

O Novo Polo se mostra uma aposta interessante a ser feita.

Ademais, o desempenho satisfaz, á que o mesmo acelera de modo suficiente.

Contudo, o controle de tração e estabilidade mantém o carro nos eixos para uma direção segura, acompanhada de multimídia completa e recursos de qualidade.

Por fim, muitos ainda se questionam sobre o acabamento, mas colocando na balança, vale o investimento.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!