Negativados – como pegar dinheiro emprestado para negativado de até R$ 5 mil?

Estar com o CPF negativado gera transtornos para o cotidiano dos presentes nesta situação, a difícil relação com o dinheiro e dívidas pendentes parecem tornar os sonhos e metas financeiras ainda mais distantes. Embora não parecer ser um problema comum, mais de 63 milhões de brasileiros estavam inadimplentes em outubro/2018 e passam pelas mesmas dificuldades, além de normalmente não encontrarem uma saída plausível.

Os juros das contas atrasadas geralmente são muito altos e na maior parte das vezes quando a negociação já não é mais uma opção, é necessário recorrer a um empréstimo (link). Então surge uma outra complicação, a liberação de crédito é muito mais difícil para pessoas negativadas, sejam elas físicas ou jurídicas, mas com o cuidado necessário é possível adquirir um empréstimo de forma segura e enfim começar uma nova vida financeira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cuidados ao buscar um empréstimo estando negativado

Quando se está com o nome negativado é muito importante analisar cuidadosamente as empresas que estão oferecendo essa possibilidade de crédito, já que existem organizações fraudulentas que veem uma oportunidade de aplicar um golpe devido a extrema necessidade de quem a procura. São pontos a se prestar atenção:

  • Referências da Empresa: Caso não conheça a fornecedora do serviço de empréstimo preste atenção se há erros de ortografia em seu site, se constam informações como e-mail, telefone para contato ou CNPJ. Podem também ser realizadas consultas em sites de reclamação de empresas para verificar se há avaliações positivas ou negativas.
  • Promessas muito atrativas: Em alguns casos são oferecidos valores muito altos ou condições muito boas de parcelamento e no ato da contratação do serviço são solicitados dados pessoais, de cartões ou o depósito de um valor, essas são formas comuns de golpes, empresas confiáveis normalmente não pedem valores antecipados no caso de empréstimos (link) para negativados.
  • Juros altos: Algumas organizações oferecem empréstimos para negativados com juros absurdos, impraticáveis no mercado, com a justificativa que o risco do não comprimento do pagamento das parcelas ser maior, muitas das vezes nestes casos os juros da renegociação das dívidas são mais vantajosos.

Melhores empréstimos para quem está negativado:

Existem modalidades de empréstimos que favorecem quem está inadimplente, nestes casos a possibilidade de aprovação do crédito e melhores créditos é melhor, listamos aqui algumas opções:

  1. Empréstimos próprios para Negativados: Existem empresas que fornecem linhas de crédito próprias para quem possui pendências em seu CPF, a baixo falaremos mais destas opções e como simular as taxas e parcelas.
  2. Empréstimos Consignados: Este tipo de empréstimo é descontado diretamente do recebimento da pessoa na agência bancária, então é necessário ter sua conta salário no banco, ou ser aposentado ou pensionista (link). Oferece uma das melhores taxas, já que basicamente não existe risco de não pagamento das parcelas, mas também é necessário planejamento para adquiri-lo, já que pode comprometer o orçamento doméstico.
  3. Empréstimos com veículos ou imóveis como garantia: Para quem possui bens quitados em seu nome essa é uma boa opção de crédito, mas é necessária cautela, já que na situação do não pagamento das parcelas o imóvel ou veículo passa a ser de propriedade do banco.

Empresas que fornecem crédito para negativados

Como citado acima existem empresas que oferecem linhas de crédito próprias para negativados, seguem abaixo informações de algumas delas:

1 – Serasa eCred

O Serasa (link) eCred é uma parceria entre várias simuladoras de crédito que fornecem empréstimos para negativados, através do site: https://www.serasaconsumidor.com.br/ecred Você pode selecionar a opção “Para pagar uma dívida” e preencher um formulário, ao término deles serão apresentadas propostas adequadas ao seu perfil.

2 – Simplic

A Simplic é uma empresa de fornecimento de crédito pessoal (link) online que oferece empréstimos para inadimplentes, no site da organização é possível realizar simulações antes de contratar o crédito. Esse recurso é disponível através do link: https://www.simplic.com.br/ppc/emprestimo-negativado-online

3 – FinanZero

A FinanZero é uma correspondente bancária online que fornece crédito para negativados através de parcerias com outras instituições, é possível simular no site: https://finanzero.com.br/emprestimo-para-negativado/

Como se planejar para adquirir um empréstimo

Um empréstimo é uma dívida normalmente de longo prazo, que irá comprometer parte do orçamento familiar, por isso antes de adquirir crédito é preciso realizar seu planejamento financeiro, temos algumas dicas que podem te ajudar:

  • Compare opções: sempre compare opções e escolha aquela que valorize mais seu dinheiro, não basta olhar apenas o tamanho da parcela, mas principalmente qual o valor total pago no final.
  • Escolha parcelas que se encaixem no seu orçamento: O valor das parcelas deverá ser de, no máximo, 30% do valor da sua renda, isso se já não possuir outros parcelamentos ativos.
  • Procure instituições confiáveis: Siga o passo a passo acima e busque agências que se encaixem no seu perfil.

Agora que já sabe como simular passo a passo empréstimos para negativados basta realizar seu planejamento e escolher a melhor opção para suas necessidades.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!