Jovem Aprendiz

O Banco do Brasil abre anualmente suas vagas para o Jovem Aprendiz.

Jovem aprendiz ajudando cliente do Banco do Brasil
Jovem aprendiz (link) ajudando cliente do Banco do Brasil (link).

Jovem Aprendiz / Banco do Brasil

A quantidade de jovens beneficiados pelo programa todos os anos depende exclusivamente de cada agência e do seu quadro de funcionários.

O que se sabe é que sempre ótimas oportunidades estão disponíveis em diferentes setores.

O jovem contratado realiza atividades administrativas e frequenta um curso técnico para que o seu aprendizado seja completo e assim possa adquirir experiência profissional suficiente para o mercado de trabalho.

Quem deseja uma vaga deve estar atento à todas as novidades, pois em 2019 o banco irá abrir suas vagas.

O Banco do Brasil abre todos os anos um processo seletivo novo para vagas do Jovem Aprendiz.

O processo seletivo é sempre muito concorrido, já que a procura por vagas de emprego (link) está em alta no momento em nosso país.

Apenas aqueles jovens que preenchem todos os requisitos e fazem parte de famílias de baixa renda poderão ser realmente beneficiados com a vaga.

A instituição é uma empresa pública, portanto, não contrata efetivamente nenhum jovem após o término do contrato, mas isso não torna a vaga uma má oportunidade.

Muito pelo contrário, é a chance que você tem de adquirir a experiência profissional necessária para o mercado de trabalho (link).

Ainda não há uma data para o início das inscrições, mas cada agência pode selecionar de forma separada.

Quais os requisitos?

O programa Jovem Aprendiz possui certas exigências, requisitos, que precisam ser cumpridos para que o jovem possa de fato participar.

Todas as empresas que realizam o programa aderem aos requisitos da Lei do Jovem Aprendiz, fazendo pequenas alterações no limite de idade ou incluindo um ou outro requisito.

O Banco do Brasil exige que os candidatos tenham entre 15 e 24 anos, sejam de preferência de baixa renda e residem em um município com uma unidade do banco.

Também é indicado que na cidade tenha uma instituição de ensino conveniada ao banco para que o jovem possa realizar o curso (link) técnico.

O programa tem uma duração máxima de 2 anos e em todo esse período o jovem conta com vantagens, benefícios e direitos trabalhistas.

Quais as vantagens?

A lei do Jovem Aprendiz garante que o jovem contratado por qualquer empresa receba todas as remunerações e vantagens de qualquer outro funcionário.

Portanto, o Jovem Aprendiz recebe um salário de acordo com as horas trabalhadas (geralmente são 6 horas por dia), vale transporte, vale alimentação, plano odontológico e médico, férias remuneradas e 13º salário.

Sem falar que poderá colocar em prática tudo que aprender no curso, e assim adquirir muito mais conhecimento e experiência.

As inscrições para o processo seletivo do Banco do Brasil podem ser feitas diretamente pela internet, no site da instituição.

Você deve se cadastrar e em seguida cadastrar o seu currículo, preenchendo todos os campos com seus dados e informações.

Quando as inscrições estiverem abertas e houver vagas, retorne ao site para atualizar o currículo e participar.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!