Itaú 2020 – Simulação de empréstimo (passo a passo)

O Itaú (link) é atualmente a maior instituição bancária em funcionamento no Brasil. Com décadas de história no país e com um crescimento acima da média, existem milhares de clientes em todo território nacional que aproveitam das facilidades que este banco oferece. Além do seu funcionamento nas terras tupiniquins, saiba que o Itaú Unibanco (como hoje é chamado e reconhecido no mercado financeiro) também opera no exterior, mais especificamente nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Com tamanha influência e com uma clientela invejável, existem inúmeros produtos financeiros para suprir as necessidades daqueles que buscam por uma “mãozinha” na hora de pagar as contas ou realizar um investimento. Abaixo, nós falaremos como você pode fazer uma simulação de empréstimo no Itaú 2019! Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

Conhecendo as modalidades de empréstimo

Assim como várias outras instituições bancárias, o Itaú apresenta vários produtos/serviços que atendem algumas das principais circunstâncias da vida cotidiana. As principais modalidades de empréstimos deste banco são:

  • Crédito Consignado (para aposentados (link) ou pensionistas (link) — tarifas mais baixas);
  • Microcrédito (voltado para autônomos ou profissionais liberais);
  • Empréstimo pessoal (opção mais abrangente e com maior rapidez de liberação);
  • Crédito com garantia para imóveis ou investimentos financeiros;
  • Créditos de antecipação (restituição do Imposto de Renda ou antecipação do décimo terceiro salário);
  • Cheque especial;
  • Crédito imobiliário;
  • Crédito para financiamento de veículos;
  • Crédito universitário (PREVALER — a maior modalidade privada do país).

Todos essas opções podem ser contratadas em uma agência. Em alguns casos — como no cheque especial, por exemplo — é possível conseguir crédito de maneira rápida e praticamente instantânea. A agilidade e a facilidade de contratação são alguns dos fatores que diferem o Itaú de outros bancos do país. Vale ressaltar que as taxas (como juros mensais) devem ser observadas pelo cliente antes do término da negociação. Nem todas as opções são as mais vantajosas, e nem todas elas apresentam as tarifas mais baixas do mercado — é interessante ficar de olho. Um ponto interessante é que o Itaú permite a simulação de crédito pessoal (link) em seu site, facilitando a observação desses detalhes e garantindo maior transparência seu momento de dificuldade. Mais a frente, falaremos como você pode fazer esta simulação!

Fazendo a simulação de empréstimo no Itaú pelo site

Para fazer a simulação de empréstimo basta seguir os passos abaixo. Antes, não se esqueça de entrar na página oficial da simulação do Itaú para conseguir realizar o procedimento em poucos minutos. Note que esta simulação é voltada para o crédito pessoal. Para crédito imobiliário ou para outras opções, verifique a disponibilidade na sua agência. Vamos ao passo a passo:

  • Primeiro, informe em quantas parcelas você deseja pagar seu crédito (se é à vista ou em duas ou mais parcelas), posteriormente clique em próximo;
  • Informe o valor solicitado, aquele que você precisa (o limite normalmente vai de 80 a 50 mil reais);
  • Informe a quantidade de parcelas (vai de 2 até 48);
  • Escolha se sua opção é com ou sem seguro;
  • Selecione uma data de vencimento para primeira parcela (varia, escolha uma data entre as oferecidas no site);
  • Clique em Simular;

Na página seguinte aparecerão todas as informações mais importantes. Como o valor total do imposto da transação, o valor total financiado, o valor da parcela e as taxas de juros. Lembrando que o empréstimo ainda precisa ser autorizado pelo banco, e a melhor maneira de agilizar o procedimento — especialmente se seu valor for alto — é imprimindo a simulação e indo até uma agência Itaú mais próxima. A opção de crédito pessoal também pode ser realizada diretamente em um caixa eletrônico para aqueles que são clientes, o processo é autoexplicativo e descomplicado. Normalmente tudo é realizado de maneira breve e imediatamente o saldo (link) é liberado para uso. Não se esqueça que na opção do caixa eletrônico o valor mensal que deve ser pago ao banco é debitado automaticamente dos seus rendimentos mensais (salário). As demais informações sobre tarifas e valor total financiado também são apresentadas na tela.

O aplicativo do Itaú também permite a contratação de um empréstimo em poucos minutos e com crédito liberado quase que imediatamente — esta é outra opção vantajosa para quem busca dinheiro em um curto espaço de tempo e com transparência para saber todas as informações mais importantes. Todas as condições (como os juros aplicados ao mês) são semelhantes para todas essas opções apresentadas. Cabe a você avaliar o melhor caso ou negociar com seu gerente as melhores condições de pagamento ou até mesmo as melhores taxas. Para clientes Uniclass ou personalité essas condições variam sensivelmente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!