Hirudoid – bula do Hirudoid (anti-inflamatório)

Hirudoid é um gel (link) indicado para adultos e crianças para ser usado de forma tópica. Ele é comercializado nas farmácias e drogarias em duas versões: Hirudoid 300 GEL com bisnagas de 40 gramas e Hirudoid 500 GEL em bisnagadas com 20 ou 40 gramas. Ele é indicado para diferentes tipos de problemas na pele e deve ser usado seguindo a recomendação médica. Antes de compra-lo, veja a seguir para que ele é indicado e onde encontrar o menor preço.

Onde Comprar Mais Barato?

A internet é o melhor lugar se você deseja pagar barato, pois é onde as farmácias concentram suas maiores promoções e descontos. Pesquise sempre naquelas que você conhece e confia para evitar fraudes e enganações. Não se esqueça de consultar o valor do frete para não se surpreender depois; em alguns casos, vale mais a pena comprar pessoalmente, principalmente se o frete é muito mais caro do que o próprio remédio (link).

Para que Serve o Hirudoid?

Hirudoid deve ser usado em processos inflamatórios caracterizados como hematomas que surgem após traumas, contusões e/ou cirurgias, inflamação nas veias superficiais e ainda deve ser usado no caso de varizes (link) nas coxas e pernas, furúnculos, mastite, inflamação dos vasos linfáticos ou linfonodos. Ele não deve ser aplicado em feridas abertas e deve ser indicado pelo médico, pois somente ele é capaz de avaliar o problema e recomendar a aplicação ideal.

Preço do Hirudoid

Hirudoid pode ser encontrado em farmácias como Ultrafarma e Droga Raia por um preço acessível. A versão de 500 MG pode ser adquirida por R$20,69 na Droga Raia, enquanto a versão de 300 com 40 gramas pode ser levada por R$17,55 na Ultrafarma.

Como Usar o Hirudoid?

Para usar, você deve espalhar uma quantidade suficiente de Hirudoid sobre a região afetada, de três a quatro vezes por dia, de acordo com o problema e a recomendação médica. Em alguns casos, como úlceras e inflamações dolorosas, é indicado realizar compressas com gazes no local. Hirudoid deve ser aplicado até que os sintomas desapareçam totalmente. Hirudoid não deve ser usado nas mucosas e por mulheres grávidas ou lactantes. Pode ser usado em idosos e crianças, desde que seja observado as precauções e indicações.

Efeitos Colaterais do Hirudoid

O uso de Hirudoid pode causar alguns efeitos como vermelhidão na pele, principalmente na região afetada. Alguns efeitos raros do uso do medicamento (link) é o surgimento da dermatite de contato. Todos os sintomas tendem a desaparecer quando o uso de Hirudoid é interrompido. Siga as recomendações médicas para evitar o surgimento de qualquer problema e, ao sentir algo mais sério, consulte o especialista imediatamente.

Composição do Hirudoid

As duas versões de Hirudoid possuem a seguinte substâncias ativa: polissulfato de mucopolissacarídeo. Quando o assunto são substâncias não ativas, o Hirudoid 300 possui as seguintes: carbômer, hidróxido de sódio, propilenoglicol, perfume (link), água purificada e álcool etílico; e o Hirudoid 500 possui as seguintes: trolamina, propilenoglicol, monoetiléter de dietilenoglicol, perfume, água purificada, álcool etílico, carbômer 934, óleo de rícino polioxilado hidrogenado, ácido clorídrico e hexaidrotriazina.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!