Empréstimo

O Brasil é um dos países com mais pessoas com nome negativado no mundo, isso acontece por vários motivos distintos, porém acaba atrapalhando a vida delas, pois dificulta que essas pessoas tenham a oportunidade de fazer empréstimos (link), de ter cartão de crédito (link), de financiar veículos e imóveis e muitos outros motivos.

homem emprestando notas de R$ 100 (cem reais)
homem emprestando notas de R$ 100 (cem reais).

Empréstimo / Simplic

Porém existem algumas financeiras que focam exatamente nessas pessoas e por isso oferecem opções de crédito, mesmo para quem está negativado, como é o caso do empréstimo Simplic.

Nesse artigo nós vamos explicar o que é, e como ele funciona, confira!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Para solicitar um empréstimo (link) Simplic você não precisa sair de casa, isso mesmo, nem mesmo para assinar o contrato, uma vez que tudo acontece de maneira online.

Para isso você só precisa de entrar no site da Simplic e realizar um cadastro, onde será preciso informar nome completo, número do CPF, carteira de identidade, endereço, telefone, email e outras informações de contato.

Nesse momento você estará sendo analisado e ao final do cadastro já saberá se seu crédito foi aprovado e quais as condições do empréstimo Simplic.

Além disso, você já fica ciente do valor a ser pago e os juros ao mês.

Se você estiver de acordo com as condições basta clicar em avançar e então fará a assinatura online dos documentos.

Isso mesmo, você assina o contrato sem sair de casa.

Após essa fase ainda é preciso confirmar o seu cadastro para ter certeza que os dados fornecidos são corretos.

Nesse momento é preciso que você digitalize os documentos pessoais, CPF (link), RG, comprovante de renda e de residência.

Após a confirmação o dinheiro é liberado na sua conta.

Pontos positivos do Empréstimo

Com o empréstimo Simplic você faz tudo pelo computador e rapidamente, na mesma hora que se cadastra já tem a resposta sobre a liberação do crédito e em poucos dias já tem o dinheiro disponível em sua conta, tudo sem ter que sair de casa e ir até uma loja.

A Simplic foi criada em 2013 e desde então já ajuda várias pessoas que precisam de empréstimos, mas que não tem os requisitos necessários ou que possuem nome sujo.

Com o empréstimo Simplic elas podem ter o crédito que precisam para comprar o que quiserem, tudo sem burocracia.

Pontos Negativos do Empréstimo

O empréstimo Simplic é um dos mais fáceis, porém mesmo com toda a facilidade de contratação e liberação imediata de crédito, ele ainda possui a grande desvantagem de que possui juros altos, que giram em torno de 14% ao mês e 450% ao ano.

O que faz com que no fim do empréstimo você tenha pago, no mínimo, o dobro do que você pegou emprestado.

Nossa Opinião

As financeiras possuem condições de empréstimos muito mais fáceis de serem liberados do que os bancos tradicionais, porém, isso só acontece a base de juros elevadíssimos.

Então ao contratar um empréstimo Simplic, por exemplo, você precisa estar ciente de que estará pegando um dinheiro emprestado (link) e que pagará mais do que o dobro do que recebeu no fim das parcelas.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!