Como tratar a falta de sono com os melhores remédios, vitaminas, suprimentos, cápsulas, comprimidos e suplementos naturais de 2019. Melhor suplemento/remédio natural desse ano para dormir: Vital Caps (30 cápsulas – 600mg). A dificuldade de dormir, ou falta de sono por dias seguidos pode indicar um problema que muitas vezes negligenciamos, a insônia. Essa doença afeta mais adultos na faixa dos 30 anos, mas pode aparecer em qualquer idade.
Apesar de parecer algo fácil de ser resolvido, em algumas situações a falta de sono prolongada requer tratamento e acompanhamento médico especializado, pois pode prejudicar outras áreas da saúde. Para entender melhor o que é a insônia, as causas, sintomas e o tratamento adequado, continue lendo esse artigo que vamos esclarecer essa e outras dúvidas!
Causas da falta de sono
Como tratar as causas da falta de sono com os melhores remédios, vitaminas, suprimentos, cápsulas, comprimidos e suplementos naturais de 2019. Melhor suplemento/remédio natural para dormir que trata essas causas. A insônia afeta os adultos em algum momento pelo menos uma vez na vida, uma vez que ela é um distúrbio estimulado pelo o ambiente. E entre as suas principais causas estão questões relacionadas a estresse, ansiedade, rotina corrida, depressão, e outros fatores que estão diretamente ligados à vida adulta. Saber identificar corretamente as causas da insônia é algo importante, pois isso está também diretamente ligado a forma que será feita o tratamento, como veremos adiante. Por isso veja algumas das principais causas para desenvolver o distúrbio do sono:
Estresse
Pessoas que estão sob muita pressão e estressadas tendem a ficar mais agitadas e com isso não conseguem relaxar o suficiente para conseguir dormir de maneira adequada. Pois ficam preocupadas com outras coisas que dificultam para adormecer.
Depressão
A depressão é uma doença que pode causar perda de sono por longos dias, da mesma forma que pode provocar longos períodos de sono, fazendo com que a pessoa com a doença queira dormir o tempo todo. Essa é uma condição que varia de pessoa para pessoa.
Mudança de horário
Ao mudar o turno de trabalho, horário de aulas ou qualquer outro motivo que faça com que mude os horários de dormir e acordar, podem ter casos de insônia temporários até que o corpo se acostume com os novos horários.
Cafeína
A cafeína é um poderoso estimulante e o uso em excesso provoca a falta de sono, assim como abusar de álcool e drogas.
Medicamentos
Os efeitos colaterais de alguns medicamentos podem incluir a insônia, não são todas as pessoas que têm efeitos colaterais e eles não são permanentes. Mas caso persistam é preciso informar ao seu médico.
Comer tarde
Se alimentar tarde e de comidas pesadas faz com que exista uma dificuldade de conseguir adormecer. Por isso o melhor é fazer pequenos lanches perto da hora de dormir
Sintomas da falta de sono
Como tratar os sintomas da falta de sono com os melhores remédios, vitaminas, suprimentos, cápsulas, comprimidos e suplementos naturais de 2019. Melhor suplemento/remédio natural para dormir que acaba com esses sintomas. Apesar de parecer óbvio o principal sintoma da insônia é a falta de sono, porém ele não é o único e também antes de se ter certeza do quadro de distúrbio é necessário observar se os períodos sem sono são longos e frequentes. Uma vez que é comum perder o sono esporadicamente. Outros sintomas característicos da insônia é o cansaço, uma vez que pessoas que sofrem desse problema amanhecem exaustas, já que o corpo não conseguiu descansar o suficiente para poder aguentar um novo dia.
Outros sintomas que são facilmente notados nos quadros de insônia são:
- Acordar muito cedo, mesmo dormindo tarde;
- Dificuldade para dormir, mesmo estando cansado;
- Acordar durante a noite;
- Cansaço e sonolência ao longo do dia;
- Ansiedade;
- Irritabilidade;
- Mau humor;
- Problemas de concentração;
- Dores de cabeça.
Tratamentos para falta de sono
Melhor suplemento/remédio natural para dormir extremamente eficaz: Vital Caps (30 cápsulas – 600mg). Na maioria dos casos não é necessário exame profundo para diagnosticar um caso de insônia, pois apenas com o relato do paciente sobre suas condições normais de sono é possível saber como ele está. No geral, pessoas que dormir menos de 5 horas por noite, pelo menos 3 noites por semana há mais de dois meses já podem ser consideradas como pessoas que têm distúrbios de sono. E se esse quadro for apresentado junto com um ou mais dos sintomas acima é possível que seja insônia.
O tratamento para insônia varia de pessoa a pessoa. Em muitos casos mudar os hábitos de acordo com a causa da insônia já se resolve, por exemplo, diminuir as doses de cafeína, ter hábitos e rotinas de sono, hora certa para dormir e acordar todos os dias. Porém, também existem tratamentos que são necessários serem feitos com medicamentos, nesse caso o médico é que irá indicar o melhor medicamento. Existem diversos tipos, assim como opções naturais, como chás e até mesmo uma suplementação de melatonina, que é o hormônio do sono.
O tratamento com melatonina é feito para ajudar o corpo a estimular a produção natural desse hormônio e assim conseguir dormir melhor e durante mais horas a noite, já que seu maior pico é no escuro. Porém, ela somente é vendida com receita médica, por isso, é necessário acompanhamento profissional. Independente do tratamento, a insônia é uma doença que pode ter cura temporária, uma vez que ela pode voltar sempre que o indivíduo estiver exposto a fatores que possa provocar ela novamente!
Importante
- Este artigo é de caráter educativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
- As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
- Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!