Dinheiro emprestado – como pegar dinheiro emprestado de até R$ 50 mil?

O Empréstimo consignado é uma das modalidades de empréstimo mais procuradas. Exatamente pelas taxas de juros baixas, devido o pagamento ser descontado direto do contra cheque do cliente, ou do benefício recebido pelo INSS como no caso de aposentados (link) e pensionistas (link). Se você está pensando em contratar esse serviço confira agora quais as principais opções de bancos que são autorizados a fazer empréstimo consignado INSS:

  • Banco do Brasil S/A;
  • Banco da Amazonia S/A – BASA;
  • Banco do Nordeste do Brasil S/A – BNB;
  • Banestes S/A banco do estado do Espírito Santo;
  • Banco Santander (Brasil) S/A;
  • Caixa Econômica Federal.

Quarenta e cinco instituições financeiras são autorizadas a oferecer empréstimo para beneficiários INSS. Inclusive alguns dos maiores bancos do país. O beneficiário pode optar por contratar um empréstimo consignado no mesmo banco em que recebe o benefício ou não, assim pode ser feita uma análise entre todos os bancos disponíveis para optar pelo mais vantajoso, em termos de taxa de juros, prazos para pagamento e curso (link) efetivo total. Vale lembrar que o recurso só pode ser depositado na conta do titular beneficiário para evitar fraudes. Com o fácil acesso a internet disponível atualmente, é sempre aconselhável consultar um simulador online para obter uma prévia de como o empréstimo funcionará.

Quais as vantagens do empréstimo consignado?

Além de ser de rápida contratação, possui também uma das taxas de juros mais baixas entre todas as modalidades. Recomendado para quem quer uma liberação de recurso rápida e sem muita dificuldade, com pouca burocracia. Além de permitir que até mesmo negativados contratem o serviço desde que tenham comprovante de renda fixa e margem consignável disponível.

Quem pode receber o beneficio do empréstimo consignado?

Podem contratar esse serviço servidores públicos, aposentados, negativados, pensionistas e também funcionários de empresas privadas desde que a empresa seja vinculada a instituição financeira.

Quais os documentos necessários para o empréstimo consignado?

Possuindo margem consignável disponível ou portabilidade de crédito, e estando com os documentos que o banco solicitar organizados, o processo para a liberação do empréstimo consignado terá continuidade. Confira a seguir quais os documentos que são aceitos pelos bancos:

  • Documento de identificação pessoal: São aceitos apenas documentos com foto, nome completo, data de nascimento e filiação. Sendo necessária a apresentação da cópia do documento frente e verso. Como os documentos (RG e CNH) mais atualizados já apresentam o número do CPF (link) não é necessária a apresentação do mesmo. Porém, se o seu documento não possuir o número do CPF é preciso providenciar uma cópia do CPF também em frente e verso.
  • Contra cheque ou extrato do benefício do INSS: os documentos que os bancos aceitam como comprovantes de renda são:
  • Servidores públicos em geral, funcionários de empresas privadas e militares das forças armadas: contra cheque ou holerite.
  • Aposentados e pensionistas do INSS: extrato do benefício do INSS.

É aconselhável não permitir que a data de emissão desses documentos não ultrapasse os noventa dias, para manter sempre os valores atualizados. Comprovante de endereço residencial (são aceitos):

  • Conta de luz;
  • Conta de telefone (fixo ou celular (link));
  • Conta de água;
  • Conta de internet;
  • Conta de tv a cabo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nossa Opinião

O credito consignado é uma modalidade de empréstimo bastante interessante para quem precisa de um credito rápido e sem muita burocracia. Mas é importante sempre levar em consideração onde será contratado tal serviço. Procure sempre por empresas idôneas e que possuem um bom tempo atuando no mercado brasileiro. E o mais importante, nunca faça qualquer tipo de pagamento antecipado para receber um empréstimo, esse tipo de contrato não existe!

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!