Crefisa – simulação de empréstimo Crefisa (dicas passo a passo)

A Crefisa é uma instituição financeira completamente voltada para os serviços de crédito pessoal.  Sua criação aconteceu em 1964 e sua sede até hoje está localizada em São Paulo. Desde então, a empresa brasileira se tornou uma referência nacional com mais de 1 milhão de clientes. Um dos principais diferenciais do empreendimento é a falta de burocracia para a contratação dos seus serviços. Até mesmo pessoas com nome sujo no SPC ou SERASA (link) possuem a oportunidade de conseguir uma pequena linha de crédito (link) para quitar suas dívidas e sair de uma situação complicada. Abaixo, nós falaremos mais sobre as particularidades da Crefisa e como você pode fazer uma simulação de empréstimo passo a passo em 2019. Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

Conhecendo mais sobre a Crefisa e suas linhas de crédito

Como citamos, a Crefisa garante crédito até mesmo para as pessoas que estão “negativadas”. Há algum tempo atrás os produtos eram destinados apenas para aposentados (link) ou pensionistas (link) do INSS e servidores públicos, entretanto, atualmente quase todos podem ter acesso aos produtos da companhia. Atualmente pessoas que são beneficiárias de fundo de previdência privada e funcionários do setor privado com carteira assinada (assalariado) também podem realizar um empréstimo, desde que sejam aprovados na análise.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja alguns dos produtos que a companhia oferece para seus clientes:

  • Crédito pessoal;
  • Antecipação do Imposto de Renda;
  • Antecipação do décimo terceiro salário;

Os serviços podem ser contratados pelo site e aplicativo (para clientes) ou em um ponto de atendimento físico mais próximo de você. Lembrando que mesmo a Crefisa sendo uma companhia com políticas mais leves para a liberação de crédito ainda sim existe uma análise que é realizada para cada caso. Essa análise é pautada no seu salário atual e em outras situações únicas individuais que são avaliadas pela companhia.

Fazendo a simulação de empréstimo na Crefisa

Atualmente a Crefisa não realiza nenhuma simulação de empréstimo online para quem não é cliente. O máximo que é possível de ser realizado é uma análise rápida e geral de uma linha de crédito na página oficial de empréstimos da companhia. Para realizar este procedimento, siga os seguintes passos:

  • Entre na página de empréstimos no site da Crefisa;
  • Coloque seu CPF e seu salário;
  • Clique em simular.

Na página seguinte estará seu limite de crédito pré-aprovado. Entretanto, para conseguir realmente fazer uma simulação de crédito é preciso enviar seus documentos e passar por uma análise pela empresa. Essa medida de segurança existe para evitar fraude. Fora isso, é uma maneira da própria Crefisa entrar em contato e negociar as melhores oportunidades de crédito que você possui na companhia.

Outros métodos que você tem para realizar esse tipo de simulação é através do aplicativo para smartphone (link) (só para clientes), através do telefone ou indo diretamente em um ponto de atendimento fixo para ser avaliado imediatamente. Na maioria dos casos o procedimento é rápido e descomplicado e dificilmente uma pessoa sai sem nenhuma oportunidade ou linha de crédito para ajudar a solucionar sua vida financeira.

Quando fazer um empréstimo?

Apesar das facilidades para conseguir uma linha de crédito, saiba que os juros aplicados pela Crefisa não são baixos. Fora isso, os limites também não são muitos altos. Por essa razão recomenda-se a total análise do seu caso individual e a busca por oportunidades mais vantajosas antes de optar pela contratação por um desses serviços oferecidos. Mesmo com as opções consideravelmente reduzidas quando nos encontramos com o “nome sujo” (ou negativado) no SPC ou SERASA, é sempre de responsabilidade do interessado fazer uma pesquisa de mercado e uma avaliação profunda do seu caso financeiro.

Não se esqueça que em uma situação adversa a contratação de um empréstimo equivocado pode provocar um endividamento ainda maior, e com taxas de juros altíssimas, as dificuldades para sair do vermelho aumentam exponencialmente.Para quem é aposentado ou pensionista do INSS ou mesmo servidor público, os riscos ainda podem ser maiores dependendo do tipo de contratação, uma vez que o pagamento pode ser realizado em débito automático. Isso limitará seu orçamento mensal e em situações de grande dificuldade pode gerar um efeito reverso ainda pior. Não se esqueça de olhar o seu cheque especial e de ficar atento para todas as questões mais importantes a respeito do seu salário ou rendimentos mensais.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!