Claro – telefone e minha Claro

A Minha Claro (link) é uma empresa de telecomunicações que está crescendo no mercado Brasileiro. Destaca-se atualmente pelos inúmeros serviços oferecidos aos seus clientes: Internet, telefonia fixa e móvel, TV, e muito mais. Assim, diversos clientes (ou futuros clientes) desejam tirar dúvidas, ou entrar em contato com atendentes para a contratação de planos ou resoluções de problemas. A seguir, conheça as principais formas de atendimento disponíveis nesta empresa.

Autoatendimento

Se antes de entrar em contato com atendentes, você deseja tentar resolver o seu problema sozinho, saiba que é possível fazê-lo tanto pelo site (http://www.claro.com.br/atendimento), como também através do aplicativo Minha Claro.

Conheça os principais serviços disponíveis nestas ferramentas:

  • Impressão de segunda via (link) de fatura (link): está disponível para faturas vencidas e/ou extraviadas.
  • Fatura digital: para você que deseja ter acesso aos seus gastos antes mesmo que a fatura chegue a sua casa. Também, pode ser uma alternativa sustentável à fatura impressa.
  • Débito automático: se você deseja pagar sua conta na forma de débito automático, pode fazê-lo nos serviços de autoatendimento da Minha Claro.
  • Verificação de uso: opção disponível para ter acesso a todo o uso dos serviços – como minutos de telefonia, número de SMSs enviadas, franquia de internet utilizada, e muito mais.
  • Compra de pacotes adicionais: alguns serviços também podem ser consultados e contratados através do aplicativo Minha Claro, facilitando o acesso do cliente.

Se a sua necessidade não pode ser atendida pelo site e aplicativo, busque entrar em contato com um atendente, das formas que serão explicadas a seguir.

1052

O 1052 é um número disponível para entrar em contato com atendentes no sentido de tirar dúvidas, gerar reclamações, pedidos, e outras questões que precisam ser tratadas diretamente com um responsável. Este número difere do código *1052#, que também é uma forma de autoatendimento: ao digitar este número na tela, o cliente se depara com um menu de opções (como as tratadas no tópico anterior), sendo uma forma de autoatendimento.

0800 036 2323

Este número está disponível para clientes Minha Claro que são deficientes auditivos ou de fala, e necessitam de atendimento especial. Trata-se de uma forma de inclusão destas pessoas, mostrando assim a preocupação da empresa com a satisfação e atendimento de todos os seus clientes, mesmo àqueles com deficiências e dificuldades de comunicação.

3004 3304

Se você ainda não é cliente Minha Claro, e deseja adquirir algum pacote e/ou serviço, basta telefonar para este número, e entrará em contato com vendedores. O atendimento está disponível de segunda a sábado, com horários diferenciados: das 8 às 21h em dias de semana, e das 8 às 18h aos sábados.

Comandos de consultas e utilidades

Existem outras formas de atendimento, através de opções em consultas pela tela do seu celular (link)! Conheça algumas delas:

  • *525: você poderá conhecer as principais promoções disponíveis
  • *544#: disponibiliza a opção de recarga dos seus créditos, e também consulta de saldo (link)
  • *007: está disponível para quem deseja mudar de plano

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!