Cetelem

O banco Cetelem é conhecido por disponibilizar cartões de crédito com bandeira Visa, que são aceitos em diversos estabelecimentos por todo o país.

Gerente analisando o credito do cliente Cetelem.
Gerente analisando o crédito do cliente Cetelem.

Cetelem / Cartão de crédito

Além do seu cartão próprio ele também emite cartões para lojas parceiras, como Submarino (link), Americanas, Shoptime (link) e outras.

Ademais, com tantas opções de cartões que são administrados por esse banco é comum que os clientes procurem como emitir a segunda via da fatura do cartão Cetelem de maneira prática e simples.

Contudo, é justamente isso que nós iremos ensinar a você hoje. Entretanto, continue lendo esse artigo que vamos esclarecer as suas dúvidas.

O que é fatura do Cartão Cetelem?

A fatura (link) de um cartão de crédito é um documento que os usuários recebem mensalmente com informações detalhadas sobre os seus gastos com aquele cartão.

Ademais, nela estão discriminadas todas as compras feitas a prazo, número de parcelas pagas, quantas restam e também informações sobre as taxas que são pagas como IOF, multas de atraso entre outras.

Contudo, com a fatura o cliente que usa o cartão de crédito sabe qual o valor total que precisa pagar no seu cartão de crédito naquele mês.

Entretanto, saberá também qual o valor do limite que voltará para o seu cartão para ser usado futuramente.

Além disso, a diferença da fatura para o extrato do cartão é que na fatura constam os valores lançados apenas até a data do fechamento da mesma.

Por fim, já no extrato estão os lançamento futuros que serão realizados nas faturas dos meses seguintes.

Como emitir a segunda via

Para saber como emitir a segunda via da fatura do cartão Cetelem, você precisa ter em suas mãos o cartão, pois será necessário, principalmente se esse for o seu primeiro acesso.

Ademais, depois entre no site do Cetelem e clique em área de clientes.

Contudo, caso você ainda não tenha uma senha eletrônica cadastrada, selecione essa opção de cadastrar senha e depois os passos abaixo:

  • Informe seu email válido e que você usa
  • Preencha os dados pessoais, como nome completo, telefone, CPF e identidade
  • Preencha os dados residenciais e outros contatos.
  • Cadastre uma senha de 6 dígitos. Anote essa senha, pois ela será necessária em todos os seus acessos a área do cliente.

Entretanto, caso você já tenha o cadastro no site ou acabou de fazê-lo seguindo os passos acima, clique em “já tenho senha”.

Além disso, informe o seu CPF e a senha de 6 dígitos e espere.

Ademais, depois de estar logado na área do cliente acesse ao menu segunda via (link) de fatura, selecione o mês que deseja emitir a fatura do cartão Cetelem e pronto.

Por fim, agora você pode visualizar todas as informações da sua fatura e se desejar pode imprimir ela.

Cartões das lojas parceiras

As lojas parceiras como Submarino e Americanas têm seu cartão de crédito emitido pela Cetelem.

Ademais, se você quer saber como emitir a segunda via da fatura do Cartão Cetelem parceiros é ainda mais simples.

Contudo, você pode entrar diretamente no site da loja que deseja e na aba de cartões selecione a segunda via, neste momento será redirecionado para o site da Cetelem.

Entretanto, onde será pedido os números do seu cartão e o seu CPF. Informe os mesmos e clique em emitir fatura.

Além disso, a sua fatura será disponibilizada e se desejar você pode baixar para o computador.

Ademais, essa é uma maneira mais rápida, mas que você deve saber que só permite que seja emitida a segunda via da fatura.

Por fim, para saber os seus limites disponíveis, extratos e outras informações sobre o seu cartão, será necessário fazer o login na área do cliente normalmente.

Como pagar a segunda via da fatura

Para realizar o pagamento da fatura do cartão Cetelem e assim ter o limite disponível novamente para compras você pode utilizar qualquer caixa eletrônico de um banco onde você seja correntista.

Ademais, você também pode fazer o pagamento em instituições bancárias, casas lotéricas ou até mesmo pelo internet banking utilizando apenas os códigos de barras.

Contudo, caso a sua fatura passe do dia do vencimento, você deve estar ciente de que serão cobrados encargos sobre o valor total.

Entretanto, isso significa que o valor final mostrado na fatura não é o valor que será cobrado no momento do pagamento.

Além disso, evite deixar que a fatura vença.

Fatura digital

Para evitar que você perca a sua fatura do cartão Cetelem, ou até mesmo que os correios não façam as entregas, você pode optar pela fatura digital (link) em seu email.

Ademais, todos os meses antes da data do vencimento você receberá a fatura e poderá realizar o pagamento da maneira que achar melhor.

Por fim, para solicitar a fatura digital você só precisa informar o email no qual deseja recebê-la, para isso acesse a área do cliente no site da Cetelem.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!