Caixa – qual é o melhor plano de saúde? é a Caixa?

A Caixa Econômica Federal (link) além de um dos maiores bancos do Brasil, também possui outros serviços e um deles é o plano de saúde (link) Caixa (link), que oferece atendimento em centenas de estabelecimentos e consultórios credenciados em todo o país. Em 2018 a Caixa Saúde começou um processo de reformulação para poder se adequar as novas necessidades de seus clientes e assim oferecer ainda mais benefícios e vantagens.

Simulador

O plano de saúde Caixa oferece três opções para os clientes interessados, sendo o plano individual, contratado diretamente pelo beneficiário e que apenas ele pode usar os serviços oferecidos. Também existem os planos de saúde familiar, onde é possível estar incluídos como dependente ou titular, nesse tipo é possível ter no mesmo plano, cônjuge, filhos, enteados e outros parentes até o 3º grau. E existe também a opção de plano empresarial, ideal para empresas de médio a grande porte, com descontos e serviços direcionados a empresas, oferecendo o melhor atendimento. E antes de escolher o tipo de plano de saúde Caixa que você deseja adquirir é possível que você faça a simulação para ter uma base dos valores para cada uma das suas necessidades. Para fazer a simulação acesse ao site da Caixa Saúde, clique na opção de planos e preços e depois clique em simular seu plano aqui. Serão pedidos algumas informações como nome completo, endereço, renda, motivo da contratação do planner entre outras informações que podem ser necessárias para que você consiga saber o valor do plano que você tem interesse em contratar.

Reembolso plano de saúde Caixa

Após fechar o contrato e ter o Plano de saúde Caixa como seu plano uma dúvida que sempre aparece é sobre a autorização de serviços e os reembolsos. Pois isso está ligado ao período de carência. Uma vez que após a assinatura do contrato é necessário esperar um período antes de ter acesso a todos os serviços. Além disso, alguns procedimentos que precisam ser feitos mais rapidamente e não é possível esperar a liberação do plano de saúde. Então é possível pagar a parte e depois solicitar o reembolso com a empresa do plano de saúde. É importante que você conheça os períodos de carência do plano de saúde Caixa para saber quando pode usar os serviços:

  • Urgência e Emergência: 24 horas após a contratação
  • Consultas, exames, e serviços específicos: 30 dias depois
  • Serviços de odontologia: 60 dias
  • Fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista: 90 dias
  • Internação, enfermaria ou apartamento: 180 dias
  • Partos: 300 dias, no mínimo

Plano de saúde Caixa app

Para quem não abre mão de praticidade e rapidez, existe o aplicativo para telefone do plano de saúde Caixa. É por ele que você pode pesquisar médicos., postos de atendimento, fazer marcações e até emitir segunda via (link) de boleto (link) para pagamento. O app está disponível nas lojas da Apple Store e no Google Play, ele é totalmente de graça, mas repleto de benefícios para facilitar o seu dia a dia e agilizar os seus atendimentos.

Cobertura do Caixa Saúde

A cobertura do plano de saúde Caixa ainda é restrita, funcionando apenas no Estado de São Paulo e no distrito Federal. Para saber as unidades de atendimento de cada um dos estados onde ele pode ser utilizado, basta entrar no site do plano de saúde e clicar na opção de “cobertura plano de saúde Caixa”. Selecione então o seu Estado e procure a unidade, ou especialidade que você deseja utilizar. Uma lista com todas as opções aparecerá logo em seguida e então basta você escolher o que lhe atende melhor.

Atendimento Caixa – Fale Conosco

Se você tiver qualquer dúvida a respeito do seu plano, como saber os valores e liberações o mais rápido possível, ou se quiser saber como pedir o reembolso de um serviço, ou até mesmo acrescentar dependentes ou cancelar o plano de saúde, pode entrar em contato diretamente com o fale conosco do plano de saúde Caixa. Por esse canal de atendimento você tem todas as informações que precisa sobre o plano de saúde. E mesmo que não seja cliente ainda, pode ter esclarecer suas dúvidas e então decidir se esse é ou não o melhor plano para você e sua família. O telefone de contato é o 0800-095-60-94, ele funciona todos os dias da semana 24 horas por dia. Pelo site www.centralsaudecaixa.com.br/beneficiario você encontra outras opções de atendimento. Confira!

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
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