BMG 2020 – Simulação de empréstimo (passo a passo)

O BMG é uma instituição financeira múltipla (composta de 4 bancos) sediada em Minas Gerais, mais especificamente em Belo Horizonte. Fundado em 1930 e tendo uma imensa atuação em todo Brasil na década passada, hoje este conglomerado conta com milhares de clientes em todo território nacional. Como curiosidade, saiba que este foi o primeiro banco a fornecer o serviço (ou produto) de  crédito consignado no Brasil, ainda no final dos anos 90. O primeiro cartão de crédito (link) consignado também foi “invenção” desta renomada instituição que é uma das maiores referências em crédito no país. Abaixo, nós falaremos mais sobre os produtos que esta instituição fornece para seus clientes além de demonstrar o passo a passo para você conseguir realizar uma simulação de empréstimo. Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

Conheça mais sobre o BMG e seus produtos

Um dos principais pontos diferenciais do BMG para outros bancos é seu foco para o público dos aposentados (link) ou pensionistas (link) do INSS e para os servidores públicos federais. Demais categorias dificilmente conseguem um empréstimo com esta instituição. Fora isto, saiba que o BMG também não realiza a consulta com o SPC e ao SERASA (link) antes da contratação do empréstimo. Pessoas sem margem no consignado também conseguem contratar e o dinheiro é liberado de forma quase que imediata e sem burocracia. Quanto aos produtos, eles são divididos em praticamente dois grandes grupos:

  • Empréstimos consignados;
  • E cartões consignados;

Ambos são uma solução de crédito simplificada e com o mínimo de burocracia possível. Os juros aplicados para um empréstimo gira em torno de 2%, o que pode ser considerado padrão para o mercado nacional se considerarmos outras opções semelhantes. Lembrando que todos aqueles que não forem aposentados ou pensionistas do INSS e servidores públicos federais não poderão desfrutar das opções de crédito disponibilizadas pelo BMG — para este caso, o ideal são os outros bancos mais tradicionais e conhecidos no mercado.

Fazendo a simulação de empréstimo

Atualmente a BMG não realiza nenhuma simulação de empréstimo de maneira direta em seu site. Os interessados são direcionados para a Help!, uma companhia ou setor da BMG que prosseguiu com o produto de crédito para quem não tem mais margem no consignado. Mesmo nessa condição, não são feitas pesquisas no SPC e no SERASA e o dinheiro costuma ser liberado em até 24 horas. Quanto ao público de atuação, eles ainda são os mesmos: somente aposentados e servidores públicos federais podem contratar os serviços. Os cartões da BMG também são, em muitos casos, emitidos pela Help!. Para fazer uma simulação de empréstimo, veja abaixo o passo a passo:

  • Entre no site da Help na parte de simulação de empréstimos (https://www.help.com.br/faca-uma-simulacao/);
  • Escolha se você é aposentado ou servidor público;
  • Preencha seus dados;
  • Informe quanto você precisa e qual é sua renda;
  • Clique em Simular;

Na página seguinte aparecerão todas as possibilidades que a Help (BMG) apresenta para seus clientes, como número de parcelas e outras questões essenciais da simulação. Para contratar, é sugerida a ida em uma das agências físicas (em especial com os dados da simulação feita anteriormente) para fechar negócio. Fique atento com as condições de pagamento e de contrato para evitar complicações futuras. Quanto aos documentos necessários, são eles: RG, CPF, Comprovante de Residência e 2 comprovantes de rendimento originais (extrato bancário dos últimos 2 meses). Saiba que seu crédito na Help! só é analisado na hora do seu atendimento em uma loja física e o prazo para o dinheiro cair na sua conta é normalmente de 1 dia útil. O dinheiro aparecerá na sua conta bancária para uso livre. Todas as parcelas são fixas e seguem os valores apresentados da simulação. Em quitação antecipada, haverão descontos.

Com muita expertise no assunto, certamente a BMG é uma das melhores opções para quem se encontra em uma situação de necessidade. A diminuição da burocracia e a facilidade para conseguir aquela ajuda extra (link) faz com que esta certamente seja uma boa opção para quem busca alívio financeiro. Contudo, permaneça atento e faça um bom planejamento financeiro para evitar surpresas desagradáveis ou até mesmo um endividamento cada vez maior. Não se esqueça que a utilização do cartão consignado resulta no débito automático do pagamento das parcelas do empréstimo que foi realizado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!