Governo Mudou o Calendário de Pagamento… Veja abaixo!

Sumário:
Guia passo a passo PIS Pasep. No aplicativo você tem a opção de consultar saldo disponível; data de pagamento do PIS Pasep; abono salarial; extrato; e seguro-desemprego. Além do mais, é recomendado que o aplicativo do PIS esteja sempre atualizado.

Todos os anos os trabalhadores brasileiros com carteira assinada têm direito a receber um Abono Salarial no valor de um salário mínimo vigente.

Porém muitos pessoas não sabem que tem direito a recebê-lo, quanto podem receber e muito menos como fazer para sacar ele quando está disponível.

Pensando nisso, reunimos neste artigo todas as informações importantes sobre esse benefício. Confira também se você tem multas pendentes no DETRAN.

E se você quer saber como sacar seu abono salarial, continue lendo que vai entender como é muito simples é fácil! Veja as dívidas detalhadas se você está com o nome sujo no SERASA.

1. Quem tem direito ao abono salarial?

O Abono Salarial PIS/Pasep faz parte de um programa de inclusão social criado pelo Governo Federal e tem como objetivo bonificar anualmente os trabalhadores de empresas privadas com um salário extra todos os anos.

Para ter direito ao abono salarial é necessário atender a alguns requisitos como:

  • Ter cadastro no Programa de Inclusão Social (PIS) a no mínimo cinco anos
  • Ter trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano anterior ao recebimento do abono (no caso no ano de 2020)
  • Sua remuneração mensal não pode ter sido maior do que dois salário mínimos vigentes no ano.

Portanto, não são todos os trabalhadores que têm direito a receber o abono salarial, além disso, para receber o valor integral de um salário mínimo vigente é necessário ter trabalhado 12 meses completos no ano anterior.

Uma vez que o cálculo é feito de maneira proporcional aos meses trabalhados, da mesma maneira que o 13º salário.

2. Como consultar o abono salarial?

Se você quer saber como consultar o seu abono salarial é muito simples e você tem três maneira de fazer isso, pelo telefone, pela internet ou nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Independente do tipo de consulta que você escolha é preciso que você tenha em mãos o número do seu NIS, que fica disponível na sua carteira de trabalho.

Abaixo veja como consultar em cada uma das opções.

Pelo telefone

Ligue de maneira gratuita para o 0800 726 0207, depois de ouvir as opções digite o número correspondente a consulta de PIS e então quando solicitado digite o número do seu PIS ou NIS.

A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta de 8h às 21h e você pode saber o valor, data do pagamento e outras informações importantes.

Pela internet

Acesse o site da Caixa: http://www.caixa.gov.br clique em acesse o menu Benefícios do Trabalhador>PIS>Consultar Pagamento.

Depois será necessário informar o número do seu NIS e a sua senha eletrônica.

Caso você não tenha senha pode cadastrar na hora, desde que informe outros dados como CPF, número da conta na Caixa Econômica Federal e número do Cartão Cidadão, depois cadastre uma senha.

E sempre que desejar pode consultar o saldo e a data do pagamento do seu abono salarial pelo site.

Pelo Caixa Eletrônico

Insira o seu Cartão Cidadão e informe a sua senha.

Depois selecione o extrato completo da conta.

No extrato estará constando o saldo e data da liberação do saque do abono salarial 2021.

3. Qual o calendário do abono salarial?

O Calendário de recebimento do abono salarial PIS/Pasep é de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

Por isso cada pessoa pode receber o seu benefícios em um determinado mês.

Além disso, os benefícios existem datas máximas para o saque desse benefício, por isso é importante que você saiba como sacar seu abono salarial, pois se perder o prazo só conseguirá sacar no próximo ano e assim terá que esperar sair um novo calendário de datas.

Confira o calendário do abono salarial PIS/Pasep e saiba quando você poderá sacar o seu:

Governo Mudou o Calendário de Pagamento... Veja abaixo!

Últimas Notícias:
De acordo com o jornal G1, o governo congelou os pagamentos do PIS. Segundo o jornal, o trabalhador terá direito ao recebimento a partir de janeiro de 2022.

4. Como baixar o Aplicativo

O aplicativo do PIS está disponível aos sistemas Android e IOS.

Entretanto, caso o aplicativo esteja instalado, clique em atualizar.

5. Como sacar o abono salarial?

Se você chegou até aqui e ainda não sabe como sacar seu abono salarial, nós ensinamos o passo a passo.

Tudo o que você precisa é do seu cartão cidadão e da sua carteira de identidade.

Abono Salarial PIS/Pasep 2021
homem segura o dinheiro recebido

Você pode sacar seu abono salarial PIS/Pasep em qualquer agência da Caixa, Casas Lotéricas ou Postos de Atendimento conveniados até a data limite informada acima.

Para sacar no caixa eletrônico você só precisa inserir o seu cartão e informar a senha, se o dinheiro já estiver disponível na conta faça o saque e pronto!

Já para sacar seu abono salarial em agências da Caixa ou Casas Lotéricas é preciso além do cartão mostrar a Carteira de Identidade e então sacar o seu benefício.

Referências

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!