Anticoncepcional – pílula e como tomar anticoncepcional

publi

Alexa é um medicamento anticoncepcional, indicado para prevenção de gravidez e de algumas enfermidades femininas. Esse medicamento é uma combinação de dois hormônios, o etinilestradiol e o gestodeno. Esses hormônios agem inibindo os estímulos que levam a ovulação. O principal objetivo do medicamento é evitar a ovulação, porém com o passar do tempo, ele pode acabar mudando o muco cervical (tornando mais difícil a entrada do esperma) e também pode causar alterações no endométrio.

Onde comprar mais barato?

O Alexa é um dos medicamentos anticoncepcionais mais em conta, porém sempre vale a pena pesquisar qual o local que vale mais a pena para fazer a compra. Para isso o comprador deve pesquisar e comparar os valores encontrados. Uma dica é fazer a compra online, pois existem diversas farmácias a disposição, com valores acessíveis.

publi

Para que serve o Alexa?

O principal objetivo da ingestão do Alexa é prevenir gravidez. Porém esse medicamento também auxilia na regulagem da menstruação, na diminuição do fluxo, e diminuição de efeitos causados pela TPM. Além disso o medicamento diminui a oleosidade da pele, e acaba muitas vezes diminuindo as espinhas.

Preço do Alexa?

A caixa com 24 comprimidos do anticoncepcional Alexa costuma custar no mercado entre 20 e 30 reais. Pode ser encontrado em drogarias online, assim como a Onofre, por, em média, 22 reais.

publi

Como usar o Alexa?

O início da utilização do Alexa deve ser no primeiro dia de menstruação do ciclo. Após iniciado, deve-se ingerir um comprimido por dia, durante 24 dias, preferencialmente no mesmo horário. Após esses 24 dias deve-se dar uma pausa de 4 dias, e assim sucessivamente.

Efeitos colaterais do Alexa?

O anticoncepcional Alexa pode causar alguns efeitos colaterais em quem o ingere. As reações mais comuns (ocorrem em 10% das pessoas que utilizam a medicação) são dor de cabeça, enxaqueca e sangramento de escape.

publi
  • As reações comuns (ocorrem entre 1 e 10% das pessoas que utilizam a medicação) são inflamação na vagina, candidíase, alterações de humor, alteração de libido, tontura, náuseas, vômito, dor no abdômen, acne, dor ou aumento dos seios, secreção nos seios, cólica, alteração do fluxo menstrual, falta de menstruação, inchaço e ganho ou perda de peso.
  • As reações incomuns (ocorrem entre 0,1 e 1% das pessoas que utilizam a medicação) são alteração no apetite, cólica abdominal, erupções cutâneas, aumento dos pelos, perda de cabelo, aumento da pressão arterial e alteração nos níveis de lipídios.
  • As reações raras (ocorrem entre 0,01 e 0,1% das pessoas que utilizam a medicação) são reações alérgicas, intolerância à glicose, intolerância a lente de contato, icterícia colestática, aparecimento de nódulos e diminuição dos níveis séricos de folato.
  • As reações muito raras (ocorrem entre 0,001 e 0,01% das pessoas que utilizam a medicação) são câncer de fígado, exacerbação do lúpus eritematoso sistêmico, exacerbação da porfiria, exacerbação da coréia, inflamação do nervo ocular, trombose, piora nas varizes, inflamação do pâncreas, inflamação do intestino grosso ou cólon, doença biliar, síndrome urêmica hemolítica e manchas ou bolhas pelo corpo.

É importante que o paciente esteja sempre atento a possíveis efeitos colaterais, afim de entrar em contato com o médico caso algum deles venha a aparecer.

Composição do Alexa?

Cada comprimido de Alexa possui 0,06 mg de gestodeno e 0,015 mg de etinilestradiol. Excipientes: lactose, celulose microcristalina, povidona, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, cloreto de metileno, álcool etílico, polímero catiônico ácido metcrílico, dióxido de titânio, corante alumínio laca amarelho crepúsculo n°6, macrogol, talco, álcool isopropílico, acetona e água purificada.

Importante

  1. Este artigo é de caráter educativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!

Por favor, aguarde…

0