Amil – qual o melhor plano de saúde? é o Amil?

Em busca de um plano de saúde (link) que atenda você e sua família com serviços de qualidade e agilidade? Então hoje iremos falar sobre o Plano de Saúde Amil, um dos mais tradicionais atuando há mais de 30 anos no oferecimento de serviços de saúde em todo o Brasil. Para saber como ele funciona, valores, tipos de plano e como contratar, continue lendo esse artigo que vamos contar tudo a você.

Tipos de plano de saúde Amil

Por ser uma das empresas de plano de saúde há mais tempo no mercado, a Amil possui um nome de peso por conta dos seus serviços de qualidade e da amplitude deles. Além disso, o plano de saúde Amil é dividido em tipos para oferecer um serviço de acordo com as suas necessidades. Atualmente a Amil oferece 4 linhas de plano de saúde, cada uma possui serviços específicos e que vão se adaptar ao que você ou sua empresa precisa.

  • Plano de Saúde Amil Referência: Esse é o plano de saúde mais completo, ao contratar ele você tem direito a utilizar todos os serviços oferecidos e em qualquer uma das unidades do Brasil. Além disso, é possível tratar doenças (link) de todos os tipos, incluindo câncer, AIDS, realizar transplantes e tem acesso a obstetra sem custo adicional.
  • DIX: É um plano completo e que possui bom custo benefício. Além disso, você pode ter internação em quarto coletivo e com opções de atendimento regional.
  • Medial: Esse tipo de plano de saúde Amil possui um valor de mensalidade mais baixo, porém cobra participação por utilização de serviço. Ou seja, a cada vez que você realizar qualquer procedimento irá pagar além da mensalidade, mais uma taxa de coparticipação.
  • Blue: Esse é o tipo mais tradicional e que engloba mais serviços e opções adicionais para quem o contratar. E também é possível escolher o tipo de acomodação e ser atendido em qualquer uma das unidades que aceitam o plano de saúde Amil em todo o Brasil.

Quem pode ser incluído no plano de saúde Amil

O plano de saúde Amil pode ser utilizado individualmente ou coletivamente com a inclusão de dependentes. Se você contratou e assinou o contrato de um plano individual e agora deseja fazer a inclusão de mais dependentes, então veja abaixo quem você pode colocar como dependentes no seu plano de saúde.

  • Cônjuge, casados no cartório ou companheiros com união estável assinada.
  • Parentes até o 3º grau, que inclui os filhos, pai, mãe, netos, avós, tios, sobrinhos, primos, etc.
  • Filhos, enteados ou outras pessoas com menos de 21 que estejam sobre a guarda oficial do titular do plano.
  • Companheiros de união homoafetiva e que seguem as mesmas regras da união estável.

Como incluir dependentes

Para incluir dependentes no plano de saúde Amil é necessário que você faça a solicitação por escrito, dessa maneira haverá uma comprovação de que foi feito esse pedido. Além disso, observe se o seu contrato possui cláusula específica sobre a inclusão ou exclusão de dependentes. Atente-se também as informações sobre os valores do contrato após a inclusão de dependentes, uma vez que os valores das mensalidades podem ser alterados após essa inclusão.

Benefícios do Plano de Saúde Amil

Além de ter diversos tipos de planos de saúde (link), a Amil também oferece alguns benefícios exclusivos para quem o adquirir. Veja abaixo algumas das vantagens e aproveite para contatar o seu agora mesmo pelo site da Amil.

  • Resgate Saúde: Transporte aeromédico que atua em todo o Brasil e possui UTI móvel altamente equipada e qualificada para ajudar o paciente;
  • Total Care: Centros de saúde ultramodernos e com certificações internacionais. Todos os profissionais são altamente qualificados e estão prontos para atender os pacientes de forma humanizada e com precisão no diagnóstico;
  • Multiviagem: Com planos de assistência médica nacional e internacional com diversas vantagens para os clientes quando vão viajar.

Além disso, toda a equipe do Plano de saúde Amil possui experiência e qualificação para atender os pacientes nas mais diversas situações. Incluindo os de alto risco, oferecendo estrutura e atendimento condizente com o que eles precisam.

Como contratar?

Se você ficou interessado em ter o Plano de Saúde Amil, então saiba que pode contratar sem sair de casa. Basta entrar no site da Amil e clicar na opção de tabelas de preços. Ali você pode fazer uma simulação do plano de saúde que você necessita e saber uma estimativa de valores. Após escolher aquele mais lhe agrada e atende às suas necessidades, então clique nele e passe para os próximos passos de contratação. Preencha seus dados pessoais, dados de contato atualizado e envie a ficha. Pode ser necessário confirmar algumas informações dadas e um corretor poderá entrar em contato para finalizar o cadastro. Você receberá a carteirinha do plano e após as datas de carência indicadas em contrato, você já pode usar os serviços de acordo com tipo de plano contratado.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!