Como Eu Tratei a Falta de Apetite Sexual?

Como Tratar A falta de apetite sexual é algo comum de acontecer, porém ela pode ser algo passageiro, assim como pode representar um sinal de que algo não está indo bem na saúde. Esse é um distúrbio que acontece tanto com homens, quanto com as mulheres e pode ser facilmente solucionado, assim que é identificado o que está o provocando.

namorados com desejo sexual
reprodução internet

Causas Antes de se tornar um caso clínico uma das principais causas para a falta de apetite sexual é de origem psicológica. Vários são os fatores que podem contribuir para isso, mas os principais são a ansiedade, pressão por parte do parceiro, depressão, estresse e o medo de não corresponder com as expectativas são apenas alguns dos que podemos citar.

Rotina Além disso, outra causa muito comum para a falta de apetite sexual, principalmente para casais, é quando a relação cai na rotina. Com isso ambos podem não sentir vontade ou desejo de ter relações sexuais. E isso não tem relação com ter sentimentos pelo parceiro, pois se trata de desejo sexual e não de sentimentos amorosos. Pois muitas vezes é comum continuar apaixonado pelo parceiro, mas não ter vontade de ter relações com ele.

Hormônios Outra motivo bastante comum, e que afeta principalmente as mulheres, são as oscilações hormonais. Em determinados períodos, como na gravidez, ciclo menstrual ou menopausa é comum a oscilação de hormônios, porém, quando isso se estende a longos períodos e prejudica a vida sexual, é aconselhado procurar um médico. Nossos leitores também pesquisaram remédio para aumentar o desejo masculino, remédio para aumentar o desejo feminino, remédio para aumentar a vontade de ter relação.

Sintomas Os sintomas para a falta de apetite sexual são facilmente identificados. Porém, antes de procurar um médico, é preciso analisar o período em que não se tem mais desejo sexual para então poder conseguir identificar mais facilmente as causas desse distúrbio. Não é apenas a falta de vontade de ter relações sexuais que significa que se tem falta de apetite sexual. Uma vez que é comum não estar disposto todos os dias. Porém, quando isso passa a ser cada vez mais frequente e mesmo estímulos e tentativas de se ter relações sexuais, ainda assim não se tem desejo ou libido.

Frequência das Relações Para identificar de maneira mais fácil os sintomas, observe a quantidade de vezes que você tem relações sexuais, em comparação a quantidade que tinha antes de identificar a queda no seu apetite sexual. Verifique também se você é sempre que nega ter contato íntimo com seu parceiro e se ele já comentou sobre isso com você. Esses são os principais sintomas da falta de apetite sexual, mas que ainda assim podem ser facilmente tratados. Nossos leitores também pesquisaram remédio para aumentar a libido, remédio para libido, remédio para aumentar o desejo feminino natural, remédio para aumentar a potencia masculina.

Melhores Tratamentos Não ter apetite sexual não é considerado uma doença, apesar de que ter uma vida sexual ativa é algo saudável. Mas por não ser uma patologia você pode tentar por tratamentos para a falta de apetite sexual que não precisam diretamente de ajuda de médicos. Nossos leitores também pesquisaram remédio para aumentar o desejo sexual, remédio para aumentar o apetite sexual, remédio para sentir prazer sexual. Pois você mesmo pode recorrer a métodos que ajudem a aumentar o desejo sexual como:

  1. Relaxar: O estresse é uma das principais causas da falta de apetite sexual e por isso estar em ambientes relaxantes e procurar relaxar é algo que pode ajudar a reverter esse quadro. Procure esquecer de coisas da sua rotina, do trabalho e possam afetar a sua vida pessoal e amorosa, aproveite ao máximo a companhia de seu parceiro, ou até mesmo a sua própria companhia.
  2. Não se preocupe em criar um clima: Quando notam a falta de apetite sexual, muitas pessoas procuram por criar o clima perfeito para tentar reacender o desejo. Jantar romântico, ambiente a luz de velas, saídas para motel, entre outras coisas. Mas a verdade é que isso pode acabar gerando uma ansiedade e pressão em se sair bem que acabam não ajudando como deveriam. Deixar que as coisas aconteçam naturalmente, como um sexo em um horário fora do habitual ou se soltar mais sem exigências pode ser o melhor a se fazer.
  3. Exercícios: Os exercícios físicos podem ajudar a aumentar o apetite sexual, pois aumentam a auto estima e também os níveis de testosterona no corpo, e ainda pode ajudar a esquecer o estresse do dia a dia.

Ajuda Médica Se essas dicas não ajudarem a resolver a falta de apetite sexual naturalmente, então é necessário procurar ajuda médica para identificar se existe deficiência hormonal. Nesse caso o tratamento pode ser feito com medicamentos que suplementam esses hormônios que o corpo precisa para funcionar melhor. Mas o mais importante é saber que não ter apetite sexual por longos períodos nem sempre é algo normal. Por isso, procurar ajuda é a melhor maneira de melhorar a sua vida sexual.

Por favor, aguarde…

0