A Claro é uma marca presente na vida de muitos brasileiros, seja através dos serviços de Telefonia, Internet, ou mesmo TV.
- O pagamento dos serviços costuma ser feito através de boletos bancários, que chegam à casa dos clientes.
- Quando ocorre perda, atraso de pagamento, ou qualquer outro imprevisto com estes, pode-se solicitar a segunda via de conta.
- O processo é super simples, e pode ser feito tanto pelo site da Claro (http://www.claro.com.br/), como através do aplicativo Minha Claro.
- A seguir, saiba o passo a passo para conseguir a segunda via do documento.
Acesse uma das ferramentas Claro
O espaço disponível para clientes pode ser encontrado no site e no aplicativo.
- O app está disponível para celulares e tablets, tanto Android quanto iOS.
- Esta área destinada a você, cliente, permite diversos serviços e operações, que tem como objetivo facilitar as suas tarefas do dia a dia.
- Vale lembrar que a segunda via de fatura só estará disponível àqueles que possuem serviços pós-pago, o que não ocorre com clientes pré: estes inserem créditos no celular para então fazer uso dos serviços.
- Mas, estes também podem ter acesso à área de clientes.
Cadastre-se
O cadastro é super simples, e efetuado em basicamente, 3 etapas:
- Seus dados: neste momento, nome, CPF e email deverão ser informados corretamente – sempre em nome do titular da conta.
- Criação de senha: escolha uma senha que consiga lembrar-se posteriormente, para acessos futuros.
- Seus números: complemente seus dados, e finalize o seu cadastro.
Efetue o login
Agora que já é um cliente cadastrado, basta informar os seus dados para acessar a área exclusiva de clientes.
- Em casos de esquecimento da senha ou de outra informação, poderá solicitar a mudança deste via email.
- Ainda, é possível acessar esta área com o número de seu celular.
Encontre suas contas
Tanto no App quanto no Site, você encontrará todas as suas contas, tanto pagas, quanto as que ainda estão em aberto.
- Selecione àquela que deseja emitir a segunda via, e salve-a.
- Vale lembrar que no caso de o pagamento estar atrasado, você receberá os juros e demais encargos na fatura do mês posterior.
Efetue o pagamento
Agora que tem a fatura em mãos, poderá tanto imprimi-la, como enviar por email, e assim, efetuar o pagamento.
- Vale lembrar que a Claro disponibiliza a mudança para débito automático na Internet, e assim, você nunca mais terá problemas no recebimento e pagamento da sua fatura.
Fatura digital
Depois de ter problemas com a fatura impressa, você provavelmente deve estar procurando alguma alternativa mais simples.
- E a resposta é: fatura digital! Com esta opção, você terá acesso ao seu consumo e gastos assim que a fatura for gerada, podendo inclusive recebê-la por email.
- Com isso, seus gastos serão mais controlados, e atrasos de pagamento não mais ocorrerão!


Referências
- https://www.claro.com.br