Clarear as axilas – clareador e como clarear as axilas

publicidade

Alguns métodos de depilação podem ser rápidos, indolores, mas podem trazer alguns efeitos não tão agradáveis, como é o caso do escurecimento das axilas. E por causa disso, muitas pessoas buscam maneiras de como clarear as axilas de maneira eficaz e definitiva. Pensando em ajudar nessa busca, reunimos aqui algumas receitas caseiras, medicamentos e dicas para deixar essa área mais clara. Confira.

Dicas de como clarear as axilas

Para saber como clarear as axilas é preciso aprender o que pode deixá-las mais escuras. Mas é preciso ter em mente que a área da axila raramente será da mesma cor que o restante do corpo. Mas existem algumas coisas que fazem parte da nossa rotina que tem um peso maior como:

publicidade
  • Depilação com cera e com lâmina: Um dos principais fatos que escurecem a axila é a depilação. Mas se você não encontrar outros métodos para se depilar, pode aproveitar para passar cremes e esfoliantes para evitar que a área fique ainda mais escura.
  • Desodorantes: Alguns tipos de desodorantes podem deixar as axilas mais escuras por causa do álcool que possui em sua composição.
  • Atrito: O atrito natural da pele, ou o uso de roupas muito apertadas podem causar o escurecimento da pele.

Receitas caseiras de como clarear as axilas

As receitas caseiras de como clarear as axilas são muitas e com certeza você já ouviu alguém falar delas por ai. A verdade é que muitas delas realmente funcionam. Porém também existem aquelas que pode acabar prejudicando ainda mais. Por isso tome cuidado quando for testar elas e certifique-se de não ter alergias. Além disso, evitar a exposição solar quando estiver usando essas receitas também é algo importante, pois ele pode aumentar as manchas.

Com bicarbonato

Para essa receita você vai precisa de:

publicidade
  • bicarbonato de sódio
  • Leite de rosas

Misture os dois ingredientes até que seja formada uma pasta, depois aplique nas axilas e deixe por 15 minutos. Depois lave com água morna e passe um creme hidratante no lugar. Aplique duas vezes por semana e em pouco tempo você verá os resultados

Com batata

A batata que usamos para fazer diversas receitas é também uma ótima maneira de ajudar a combater o escurecimento das axilas, pois ela já é conhecida por evitar o acúmulo de melanina no corpo devido as enzimas da sua composição.

Para fazer a pasta de batata você precisa de:

  • uma batata
  • óleo de coco
  • vinagre de maçã

Bata a batata no liquidificador até ter uma pasta semi líquida e consistente. Depois coloque uma colher de vinagre de maçã e duas colheres de óleo de coco. A noite e com a área limpa, passe com a ajuda de um algodão. Não é preciso lavar a mistura da pele, porém ela deve ser utilizada todos os dias e apenas no período noturno para não correr risco de entrar em contato com os raios solares.

Medicamentos para clarear as axilas

Além das dicas caseiras, também existem medicamentos e cremes específicos para ajudar a como clarear as axilas. A maioria pode ser comprado facilmente em farmácias e drogarias, ou até mesmo em lojas de cosméticos. Alguns dos mais eficazes são:

  • Cicatricure: utilizado para remover manchas e uniformizar a pele ele deve ser utilizado diariamente no local. Uma das vantagens é que ele possui diversos formatos, como gel, pomada e creme. Assim você pode escolher o que melhor lhe agrada.
  • Bepantol: uma pomada que ganhou popularidade devido aos benefícios que traz à pele também pode ser utilizada como método para como clarear as axilas. Ela é encontrada em todas as farmácias e com preço acessível. Para ter resultados basta aplicar todos os dias a noite nas axilas e deixar agir. Lave apenas no dia seguinte.
  • Pomadas manipuladas: Também existe a opção de utilizar as pomadas manipuladas, principalmente com ácidos e com o vitanol A. Eles são capazes de ajudar a clarear de maneira mais rápida as axilas, além de hidratar a área. A maioria das pomadas pode ser adquirida sem receitas. Mas algumas podem precisar de receitas por causa do tipo de ingredientes que são necessários na manipulação.

Dica extra de como clarear as axilas

Independente do método de como clarear as axilas que você escolha é preciso que você também adote alguns hábitos como usar hidratantes no local. E no caso da depilação, seja com cera ou lâminas, sempre fala uma esfoliação antes, dessa maneira evita irritações no local; Além disso, evite a exposição direta ao sol, pois ele também pode causar manchas, tanto nas axilas como na pele em geral.

Por favor, aguarde…

0