Celulite – infecciosa e bacteriana celulite

publicidade

Só de ouvir essa palavra, já dá um medo enorme, principalmente nas mulheres, que são as principais vítimas da celulite. Mas o que é a celulite? Você sabe identifica-la, como tratar, quais os sintomas e as causas? Fique sabendo de tudo isso e muito mais lendo esse artigo.

Sintomas?

Remédio para celulite que acaba com esses sintomas. Para deixar bem explicado para você leitor a celulite é uma aparência estranha na pele ocasionada pelo acúmulo de gordura, toxinas e água na pele. O nome científico da celulite é Lipodistrofia Ginóide, pode parecer um palavrão, mas o que ela causa na pele é muito maior do que o seu nome científico, acredite! Milhares de pessoas em todo mundo, já tiveram ou estão com celulite nesse momento e o seu maior desejo é acabar com ela.

publicidade

A celulite deixa a pele com aspecto terrível, principalmente se for a de grau 3, pois ela apresenta uma classificação devido ao seu adiantamento e os sulcos que promove na pele, deixando um aspecto terrível, conhecido entre a galera jovem como que se tivesse sentado na brita, isso mesmo a pele fica toda marcada com furinhos. Voltando ao termo técnico, a celulite que é o acúmulo de gordura, líquido e toxinas na pele endurecem as células que incham dando o aspecto indesejado. Os lugares onde a celulite mais aparece é na região do abdômen, nas pernas e no bumbum.

Causas?

Remédio para celulite que trata essas causas. As causas da celulite podem variar, mas a que mais provoca o surgimento é a genética, ou seja, quando a pessoa já é predisposta a ter celulite. Nesse caso é pior ainda, pois deve cuidar muito. Outro fator é a má alimentação, e a pessoa que não pratica atividades físicas, que é sedentária. Todos os fatores em conjunto fazem com que surja a celulite, em várias partes do corpo. Outra causa, que é uma grande aliada ao surgimento da celulite é o estresse, tire um tempo para relaxar e descansar sua mente.

publicidade

Tratamentos?

Antes de começar a tratar é preciso conhecer os tipos de celulite que são classificadas em graus, que vai do 1 até o 4. Veja a classificação e como ela se apresenta:

  • Grau 1 da celulite – quando a celulite apresenta-se nesse grau ela é mais fácil de ser tratada, pois só pode ser percebida se apertar a pele, nesse caso ela ainda não é aparente;
  • Grau 2 da celulite – nesse caso a celulite já é visível, não importa se a pessoa aperta a pele ou não, pois ela aparece de qualquer maneira;
  • Grau 3 da celulite – esse é um estágio que já preocupa, pois a celulite é visível, mesmo estando de longe; é importante salientar que esse é o estágio, em que a maioria das mulheres se encontram;
  • Grau 4 da celulite – estando no grau 4 dá para sentir os nódulos da celulite ao passar a mão na pele, esse, sem sombra de dúvidas é o mais grave deles.

O tratamento da celulite em qualquer um dos graus consiste em drenagem linfática, atividades físicas, massagens com cremes apropriados e alimentação equilibrada, além de beber muita água. Tomando esses cuidados você consegue acabar com a celulite e até prevenir o surgimento da mesma.

Por favor, aguarde…

0