Celular Android – como escolher o melhor celular android?

publicidade

Quando vamos comprar um novo celular sempre temos que ficar atento a alguns detalhes para que se possa fazer uma boa compra, mesmo sem gastar muito.  Para quem deseja ter um bom celular, mas que investir pouco, os modelos com sistema operacional android são a melhor opção e possui um bom custo benefício. O android é um sistema bem completo, fácil de usar e ainda tem um sistema de assistente pessoal que responde suas perguntas, apenas com sua voz falando ok google. é muita tecnologia ao alcance das suas mãos por um preço bem legal. Neste artigo vamos dar algumas dicas para escolher seu celular android e fazer uma boa compra. Confira!

Dicas para escolher seu celular Android

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante, confira detalhe por detalhe:

publicidade

Resolução da tela

Hoje em dia todo mundo assiste vídeos, tira fotos e joga, tudo pelo celular e para isso é preciso ter uma boa resolução de tela. Procure por um aparelho que seja full HD, que são os que têm a melhor resolução, permitindo assistir filmes, jogar e ver fotos tudo em alta qualidade. Um vez que sabemos que uma tela de má qualidade pode até mesmo influenciar na experiência de uso. Imagina jogar com gráficos pixelados ou assistir a um vídeo sem conseguir ver direito quem está nele. Por isso, uma tela full HD vai te ajudar a ter uma boa experiência com o seu celular Android

Processador

Outra coisa importante que você deve levar em consideração para escolher seu celular android é o processador. Quanto mais potente e novo ele for, mais rápido o aparelho vai ser, seja para acessar redes sociais, enviar mensagens, abrir fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de aplicativo. Um celular com bom processador não vai te deixar na mão, por isso procure sempre por aqueles que mostram o quad-core, que são potentes e vão te atender bem.

publicidade

Memória

A memória também é importante, afinal, você quer colocar todos os seus app e jogos no celular então um celular android com pouca memória não vai te atender como você precisa. Se o aparelho que você gostou e está no valor que você pode pagar tem pouca memória internet, veja se é possível expandir a memória com um cartão SD. Isso vai ajudar a colocar todos seus apps, fotos e vídeos, sem ter que ver a mensagem de memória cheia.

Internet

Ainda existem celulares que são vendidos com internet 3G, isso é algo que você deve evitar, independente do valor que esteja. Afinal, se você usa muito a internet fora de casa, precisa de algo que vai atender as suas necessidades e por isso ela deve ser o mais rápido possível. No Brasil é possível utilizar a internet 4G, algumas operadoras afirmam que até o 4,5G já está disponível. Então fique atento a isso na hora de escolher seu celular android.

Tipo do aparelho

Se você é uma pessoa que tem um celular para trabalho ou número para assuntos pessoais, por exemplo, então, um aparelho com dois chips pode ser o melhor para você.  Assim, como para algumas pessoas os que têm apenas um chip atende ela bem. Mas nesse caso você deve levar em consideração o seu perfil de uso e o que precisa. Afinal, você não quer ter que sair por ai com vários aparelhos no bolso ou na bolsa.

Bateria

A bateria é importante e nos celulares android é possível encontrar aparelhos com longas durações de cargas. Por isso, procure pelos que oferecem bateria de pelo menos 3000 amperes.

Por favor, aguarde…

0